Projeto Brunch - problema na instalação

Boa noite a todos…

Estou tentando efetuar a instalação do Chrome Os através do projeto Brunch e estou com um problema em uma etapa… Segundo o vídeo tutorial que eu vi, eu teria que copiar a pasta “brunch” e colar na iso instalada no pendrive bootavel… ele até cita de fazer o processo pelo Ventoy alegando que se criar o pendrive bootavel pelos outros apps poderia n dar certo. Mas toda vez que tento colar a pasta na iso aparece uma informação dizendo que não há espaço disponível. Analisando que não é algo específico do projeto Brunch, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar neste processo…

2 curtidas

Para você modificar uma ISO, precisa de um programa especifico, quando eu instalei o brunch aqui eu usei um segundo pendrive pra rodar a ferramenta, teoricamente, é rodar um live Linux e ter um outro pendrive com a recovery image do chromeOS e o brunch, mas se vc faz questão de que tudo fique em uma única ISO, você pode usar o isomaster

se o SO ou liveusb estiver rodando ubuntu e derivados só instalar ele pelo apt

sudo apt install isomaster

2 curtidas

Inicialmente eu havia tentado fazer sem utilizar uma live Linux rodando direto da distro instalada… Deu ***** e travou tudo… Acabei nem pensando na hipótese de usar a pasta em outro pendrive… Durante toda a instalação teria q manter os dois pendrives??

1 curtida

Segui a dica do amigo e usei um segundo pendrive para rodar a ferramenta. Além disso, conheci esta nova ferramenta: isomaster. Valeu…

3 curtidas

Fico feliz em ter ajudado, que bom que deu tudo certo. Qualquer duvida estamos aí pra ajudar.

Att, Jean

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.