Programas TO-DO para Linux, tem algum?

Tem algum app do tipo TO-DO (lista de tarefas) no Ubuntu que eu possa usar?
Comecei a fazer faculdade EAD e queria organizar minhas tarefas ao longo do ano (Datas das Atividades,etc…)

Bom dia!
Eu utilizo o Ticktick no Linux Mint, e o mesmo pode ser baixado no próprio site do Ticktick.

Aqui tem 5 opções:

Olá, tem um que se chama todoist, ele tem uma versão paga que é superior eu diria mas a gratuita também é boa. É possível fazer o uso do microsoft to do como “web app”.

Entao, eu vi num site especializado em Linux que tinha o Ao (Microsoft To-do para Linux) mas nao abre de jeito nenhum!!
Achei que fosse dependencia… mas nao era!!!
Edit: Instalei o Todoist… melhor!!

Na minha distro funciona normalmente.
Estou usando o Ticktick já faz 1 ano após usar durante 8 anos o Todoist que foi mencionado por outra pessoa. Experimentei devido a algumas funções a mais que não havia no Todoist (calendário integrado) e acabou que foi melhor para o meu fluxo de trabalho.

O Microsoft Todo eu também já experimentei, mas encontrei alguns bugs até mesmo usando no Windows.

E o que voce fez para rodar? No meu nao abre!!! pensei que fosse dependencia do app mas nao era.
Acabei instalando um Ao que nao tinha nada a ver com o App Ao.
Mas o Todoist tem versao Mobile!! Eu posso sincronizar as tarefas do meu dia a dia no celular com o App do PC.

No meu foi normal. Baixei o arquivo .deb no site do Ticktick e funcionou normal.

Gosto muito do “Endeavour”, você pode encontrar ele no flathub. Segue algumas imagens com algumas informações do app:

@Dhett
Resolvi instalar o tal Endevour. Ele tem lembrete? Porque o Todoist tem que pagar ne? e eu queria um que sincronizasse com o Google Calendar.

Eu testei vários, mas pra mim o principal é que eu precisava de algo que ficasse na nuvem, para poder acessar e editar tanto pelo pc quanto pelo celular. Acabei decidindo pelo Google Calendar. No celular android, é preciso instalar o Google Calendar e o Google Task. No PC os dois ficam no mesmo serviço: http://calendar.google.com

Quanto a esses quesitos aí, acho que o Endeavour não te atende. Ele é bem simples em questão de funcionalidades.