Programas instalados em snap no debian 10 nao aparecem no menu

Eu instalo qualquer programa programa pelo snap mas ele não aparece no menu, eu pensei que poderia ser problema na interface mas eu testei o gnome, xfce, mate e outros mas mesmo assim não funciona.

1 curtida

Acredito que esses tópicos podem te ajudar: Pacotes snap no notebook com linux mint 19.1 não aparecem e Problemas com aplicativo instalado no Linux Mint 19.1 que não está aparecendo no menu do Mint - #3 by Kassiusklay

2 curtidas

infelizmente não funcionou, desculpa responder assim depois de tanto tempo kkk

O que exatamente não funcionou? Quais procedimentos seguiu?

nenhum dos dois procedimentos funcionou, já to na procura dessa solução a tempos fora desse site e acho que o jeito é esperar a versão 10.1 do debian chegar.

Você consegue acessar eles pelo terminal?

consigo sim e eles funcionam perfeitamente. o problema é apenas os ícones. por isso vou esperar algum update já que isso não é tão urgente

1 curtida

Desisti dos Snaps no Debian por que ele sempre acabando ficando bugado e parava de funcionar, agora só estou usando AppImage e Flatpak, por enquanto estão funcionando muito melhor que os Snaps no Debian.

1 curtida

Atualizando o tópico aqui !!
Estou usando a ultima versão do Debian 10.1 e o problema não se encontra mais presente, agradeço aos que se disponibilizaram para me ajudar !

1 curtida