Eu instalo qualquer programa programa pelo snap mas ele não aparece no menu, eu pensei que poderia ser problema na interface mas eu testei o gnome, xfce, mate e outros mas mesmo assim não funciona.
Acredito que esses tópicos podem te ajudar: Pacotes snap no notebook com linux mint 19.1 não aparecem e Problemas com aplicativo instalado no Linux Mint 19.1 que não está aparecendo no menu do Mint - #3 by Kassiusklay
infelizmente não funcionou, desculpa responder assim depois de tanto tempo kkk
O que exatamente não funcionou? Quais procedimentos seguiu?
nenhum dos dois procedimentos funcionou, já to na procura dessa solução a tempos fora desse site e acho que o jeito é esperar a versão 10.1 do debian chegar.
Você consegue acessar eles pelo terminal?
consigo sim e eles funcionam perfeitamente. o problema é apenas os ícones. por isso vou esperar algum update já que isso não é tão urgente
Desisti dos Snaps no Debian por que ele sempre acabando ficando bugado e parava de funcionar, agora só estou usando AppImage e Flatpak, por enquanto estão funcionando muito melhor que os Snaps no Debian.
Atualizando o tópico aqui !!
Estou usando a ultima versão do Debian 10.1 e o problema não se encontra mais presente, agradeço aos que se disponibilizaram para me ajudar !