Eu sou usuário de Linux a um tempo e me firmei no Linux mint, mas quando instalo um flatpak do diretório do Mint, ou o flatpak abre completamente bugado, ou ele simplesmente não abre
Bom dia! Você pode tentar resolver isso modificando algumas permissões desses apps por meio do Flatseal. Se não estou enganado o Mint utiliza apenas o X11 como servidor gráfico, então vou sugerir que, depois de instalado o Flatseal, vc desabilite a opção de suporte ao Wayland, como no print.Talvez isso ajude.
Eu já tive problemas com apps flatpak não abrirem em sessões Wayland porque estava habilitada a opção “Sistema de janelas X11 como substituto”.
Realizou a modificação, por garantia, reinicie o pc e faça o teste.
O único problema é que quando instalo o flatseal ele tbm vem bugado por algum motivo, ele abre mas não aparece texto, a interface gráfica fica totalmente quebrada
Por algum motivo agora eu consegui acessar, eu mudei a versão do mint pra uma versão do mint com kernel 6.1, mas agora to enfrentando problemas pra atualizar o driver da placa de vídeo, se eu não consegui pelo o gerenciador de drivers, vou atualizar pelo terminal msm.
@ricardotristao descobri o motivo, por algum problema que eu não faço a mínima ideia do pq acontece, o driver proprietário da NVIDIA, faz com q os flatpaks não iniciem ou iniciem bugados. Isso se aplica não apenas ao diretório do Linux mint, mas a tbm flatkpaks instalados a partir do flathub tbm
tudo completamente bugado