@eddiecsilva @Dio
eu uso a versão .deb do jdownloader e do soundconverter. porém o soundconverter da versão .deb tá bem ruim! na maioria das vezes não funciona!
vi que tem eles no flathub, porém não estão verificados! será que é confiável? será que foram postados pelos devs originais?
já ouvi falar que o flathub tinha vírus! vocês que manjam mais, me expliquem porfavor!
Olá @SuperSayajin, tudo bem contigo?
Vamos quebrar essas questões em partes.
O atual processo de validação do Flathub apenas garante que o pacote disponível veio de um repositório que seguiu alguns passos de verificação
que incluem a instalação de arquivos e trocas de chaves.
A administração do Flathub pode impor limitações para membros da comunidade que queriam lançar versões de programas famosos como o Chrome e da Steam, por exempĺo, justo para evitar má fé por parte de pessoas maliciosas.
Você consegue verificar estas informações na página do Flathub, ao lado do nome do pacote estão disponíveis o nome do “empacotador” e mais abaixo, próximo ao rodapé, você encontra links e outras informações úteis.
Também pode tentar contato com dos devs e questioná-los se o pacote do Flathub é oficial ou não.
Já me falaram que tomar leite depois de comer manga deixava cego.
Brincadeiras à parte, a internet está repleta de “informações” e precisamos ser críticos quanto a isso sempre que possível. Nenhum sistema tecnológico é imune a falhas e sempre haverá pessoas maliciosas tentando conseguir vantagens.
Isto posto, não é possível afirmar que nunca haverá problemas de segurança com o Flathub - mas no caso destes dois programas em específico ao menos o nome dos empacotadores bate com o nome de seus desenvolvedores oficiais.

2 curtidas
Ok, Muito Obrigado pela ajuda @eddiecsilva !!! foi de grande ajuda!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.