Programas ficam com o nome "com.NomeDoPrograma " e não consigo iniciar eles pela loja de apps

Boa Noite, ontem(08/06/23) percebi que os programas na loja de apps ficaram com esse nome estranho e me impossibilitando de iniciar eles pela loja!!
O maior problema é que eu tenho um programa que sem querer cliquei nele e coloquei para ocultar o programa e só consigo usar ele,iniciando pela loja!!

Tenho o Linux Mint XFCE, ultima versão e não sei o que fazer!!
OBS:Já instalei o Gnome-Panel e não consigo criar um Ícone do programa na area de trabalho, da como comando não encontrado.

Isso são flatpaks. Não sei porque ficou assim, mas na hora de criar o atalho você deve por flatpak run org.kde.kdenlive, por exemplo.

Bugou bunito a Mint Store. Nunca tinha visto isso.

Mas qual comando que uso no terminal?

Caso alguém saiba como que eu faço para retornar o icone ao meu menu de programas,iria me ajudar muiiito!!

Eu cliquei para ocultar o programa e não sei como retornalo!!

Tente remover o flatpak ou reinstalar o Mint Install.

Se você ocultou um arquivo do menu do xfce e quer que ele volte apague o arquivo terminado em “.desktop” localizado em ~/.local/share/applications/.

O nome do arquivo será algo próximo do que nome do programa.

2 curtidas

Meu querido,muito obrigado!!
A sua resposta me ajudou muiiitttto!!!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.