Programa polychromatic não está funcionando corretamente no manjaro

Tenho alguns periféricos com rgb, um teclado da hyperx( que da para desligar as luzes pelo próprio teclado) e um mouse da razer junto com um mousepad rgb( também da razer). Enfim, no linux nunca consegui desliga-los pois não conhecia programas apropriados, até que pesquisando achei esse programa. Instalei os pacotes no AUR, rodei alguns comandos através de tutoriais e nada de reconhecer os periféricos.

Você por acaso baixou o driver primeiro antes de instalar a GUI?
Abre o pamac gui, pesquise por openrazer-met e instale via AUR.
Qual o Kernel que está sendo usado no momento?

1 curtida

10 caracteres…

Eu sou uma pessoa leiga, se você puder ser específico ou me dizer como posso ver o kernel que você deseja eu agradeço. Se for do sistema, la na segunda imagem tem todas as informações do sistema, se for de outra coisa, aguardo instruções.

Você tentou rodar os comando sugeridos?

sudo dkms install -m openrazer-driver/3.2.0
sudo modprobe razerkdb

Se mesmo assim não funcionar, tenta instalar o Kernel 5.10, durante o reboot, aperte shift para selecionar ele durante o boot. Creio que o 5.15, por ser um kernel bem recente, ainda não funcione com os drivers do open razer.

Dá uma olhada neste tutorial para ver e instalar os kernels corretos (5.10 e 5.15)

Já tinha rodado, porque la naquele primeiro print ele pede pra rodar alguns comandos.
Agora de tentar rodar no kernel 5.10 não, vou verificar.

Veja no Pamac se o pacote linux-515-headers (ou algo assim) está instalado, e confira se os headers do 5.10 também estão… a mensagem pede justamente os headers do kernel

Ah, sim: sempre instale kernels pela ferramenta gráfica (o Manjaro Settings, aba kernel) - diminui a chance de erros como esse

1 curtida

Instalei o linux-515 headers e reiniciei o pc, e resolveu!

Obrigado a ambos pela força, a comunidade aqui é incrível.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.