Programa para ajustar atraso de legenda?

Esses dias eu comecei a assistir a quinta temporada de MacGyver 2016. Como essa série não existe dublada, a única opção é assistir legendada. No entanto, os episódios possuem a abertura do CBS All Access. Como as legendas foram baixadas do opensubtitles.org, elas não foram feitas com essa abertura da CBS em mente.

Eu tentei usar o losslesscut para remover a abertura mas, por algum motivo, o arquivo exportado ainda tem a abertura.

Também tentei usar o VLC para atrasar a legenda com o track synchronization mas essa gambiarra não é perfeita e a legenda perde sincronização bem depressa.

Então a solução é corrigir a legenda por si só. Tenho que atrasar tudo por exatos 8.2 segundos para estar sincronizado. Existe algum programa para Linux que permite fazer isso de forma fácil e rápida?

A aplicação mplayer pode fazer isso com o comando abaixo…

mplayer video.mp4 -sub legenda.srt -subdelay -8.2

Se quiser salvar a legenda com o ajuste adicione ao comando acima o parâmetro -dumpsrtsub isso criará no diretório a nova legenda no formato str no arquivo dumpsub.srt

Se você sincroniza a legenda com o vídeo através do player e mesmo assim com o tempo a legenda fica sem sincronia, não é problema do player, o problema é que a legenda foi feita pra um vídeo com determinada taxa de quadros e o vídeo que você tá usando tem outra taxa de quadros. Dando uma pesquisada encontrei esse site, creio que em “Desired FPS” você deva colocar a taxa de quadros do vídeo que você tem (pode checar com o VLC/ffmpeg etc) e em “Current FPS” você pode testar todos os valores próximos de 24 quadros por segundo até descobrir pra qual deles sua legenda foi feita. Você também pode usar esse site pra deslocar as legendas por causa da abertura e assim não depender do player.

1 curtida

Eu uso um programa chamado Gaupol. Deve ter no repositório da sua distro. Pule para 6 minutos no vídeo abaixo onde eu mostro como fazer:

No meu caso o problema era a abertura da CBS All Access que toca antes de começar o episódio. As legendas que eu tinha baixado não tem o tempo da abertura, então começam a aparecer logo nela, estando assim, avançadas em 8.2 segundos. Mas também percebi que também é esse problema da taxa de quadros. Duas das legendas que achei avançam demais conforme o vídeo vai tocando, enquanto outra atrasa depois de um tempo. Então estou entre duas paredes.

Felizmente apenas o primeiro episódio está com esse problema e pude resolver com a ajuda de vocês. Valeu, galera

Valeu aí. Foi o que eu acabei fazendo para corrigir a sincronização da legenda. Era para só um episódio então não foi tão estressante assim.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.