Boa tarde! Estou com um problema (nada grave) e gostaria de saber se há algo que posso fazer:
Em resumo, instalei um programa (cliente não oficial do Notion Calendar) em Snap no Fedora, e ele está funcionando tranquilamente. Entretanto, o problema é: na grade de aplicativos, o ícone do programa aparece normalmente. Mas, ao abrir, ele aparece com um ícone azul de engrenagem tanto na dash & no panorama de atividades, quanto no Alt + Tab. Há como resolver isso?
Cara, peguei algo semelhante com o Ubuntu 24.04.
Pelo que percebi os apps snaps não estão 100% integrados com as configurações do sistema.
Mas, isso só vai incomodar quem gosta de customização. Por exemplo: Eu não gosto muito do Yaru padrão do ubuntu então usava outro, entretanto, a alteração dos ícones era aplicado apenas nos apps .deb do sistema e não nos snaps. Também, toda vez que reiniciava o sistema perdia a configuração e tinha que reaplicar.
Devido a isso larguei o Ubuntu apesar de ter gostado, mas esse probleminha chato me incomodou e parti pra outro…
Passei por isso no Ubuntu 24.04 era o icone do trasmission. Achei como resolver na net, mas já faz tempo vou dar uma procurada e achando eu coloco aqui
Outro detalhe chato do Snap, ao menos no Arch. Eu uso os cursores do KDE Plasma, porque acho mais bonito, e no Telegram, que era o único app em Snap que eu tinha instalado, o cursor virava aquele cursor padrão.