Prog - um ajudante para programação em varias linguagens!

Basicamente, eu organizei meu pc em alguns diretorios dentro do ~/Documentos para programar, então tenho que entrar nessas pastas para programar:

~/Documentos/Programacao
se eu der um ls, ele me mostra varias pastas, uma para cada linguagem, ent, meu workflow para entrar na pasta de python e criar o arquivo seria:

cd ~/Documentos/Programação/PYTHON && vim programa.py

acho isso meio chato, de ter que ficar entrando nessas pastas pra programar, ent, criei o PROG, que já cria as pastas se eu n tiver e abre o arquivo que eu quiser com o comando:

prog -p programa.py (que é muito mais rapido)

pra baixar: git clone https://github.com/DoutorJP/prog/
ou pra baixar o arquivo .zip: Release Prog 1.2 · DoutorJP/prog · GitHub

ps: ele usa o vim e a dependencia figlet

3 curtidas

Uma dica, para essa criação de pastas e acesso a elas. Um caso de uso que você pode pensar se vale a pena implementar, mas eu vejo como algo interessante para abranger mais usuários. Falo da possibilidade de o usuário definir o caminho do seu diretório de trabalho.

Vejo isso como algo que poderia ser contemplado por dois principais motivos, primeiro, em um sistema em inglês, como eu uso, a pasta Documentos na verdade é Documents, e segundo, não necessariamente todos irão ter seu ambiente de trabalho na pasta Documentos. O que você poderia fazer é dar a opção de o usuário informar o diretório desejado, aí com base nesse caminho que o seu programa faria as tarefas.

Claro, há a possibilidade de cada um adaptar para as suas necessidades e você está disponibilizando a base de como fazer, entendo isso, se for o caso. É só uma dica, pode fazer com ela o que quiser. De resto, parabéns pela iniciativa e por disponibilizar seus projetos, vi que você é bem novo (pelo seu canal no YouTube), e é legal que você segue essa ideia.

1 curtida

Abri um pull request com algumas sugestões de melhorias uma delas é sobre isso:

São 11 commits ao todo, mesmo que não mescle, peço que leia cada um deles eu coloquei uma descrição detalhando cada mudança

4 curtidas

Legal, todas são sugestões relevantes. Cabe ao @DoutorJP analisar e decidir se que incluir essas sugestões.

Se eu tiver um tempo este final de semana vou tentar contribuir com algo.

1 curtida

Fiz também minhas propostas de alteração, Melhorias gerais, e permitir que usuário especifique a pasta by capezotte · Pull Request #7 · DoutorJP/prog · GitHub

Em especial, propus uma solução para a issue #4 lá do GitHub.

2 curtidas