Procuro solução GUI para Spotify no Artix OpenRC

Usei Arch Linux e tinha um pacote chamado “Spotify-Launcher” que eu usava para ouvir música. Agora estou usando Artix Linux com OpenRC, habilitei os repositórios Arch e mesmo assim o pacote não abre. Fica carregando e no fim, não acontece nada. Vi que no Chaotic-AUR existe um que se chama simplesmente “Spotify”, instalei e ocorreu o mesmo problema. Tentei o Spotifyd e também não funcionou. O Spotify-Tui funciona, mas não tenho nada que ele possa reconhecer pra tocar. No momento eu uso o ncspot via CLI, mas queria uma solução GUI porque gosto de ler letras. Ser OpenRC muda alguma coisa? Algum pacote ou configuração que preciso fazer? Obrigado

Tem como instalar Flatpack nele? Pq tem o Spotify no Flathub.

Eu tentei, não abriu também. Qualquer coisa gráfica envolvendo o Spotify não funciona. Ele aparece como se estivesse carregando e depois para.

Já tentou abrir estes programas “spotify” pelo terminal para ver se mostra alguma saída no terminal de algum erro?

Aparece isso:

Eita. Vc faz download de músicas no pc? Pq o webapp do Spotify no chrome era completo. Não sei como está agora, mas o utilizei por mt tempo.

Não estou enviando soluções do problema q descreveu pq nunca usei o SO.

Se conseguir instalar o waydroid pode tentar instalar a versão Android

1 curtida

Você tem este pacote instalado no sistema?

https://archlinux.org/packages/core/x86_64/libcurl-gnutls/

# verificar se ele esta instalado no sistema
pacman -Q libcurl-gnutls

Sim, tenho. Nem imagino qual seja o problema. Pelo jeito vou ter que ficar com o ncspot mesmo ou a versão web

Estava vendo no reddit, e alguém com um problema semelhante a sua saída no terminal instalou o pacote xorg-xwayland, reiniciou o sistema e o spotify funcionou.

https://www.reddit.com/r/archlinux/comments/q17xk6/spotify_libcurlgnutlsso4_bug/

Não funcionou também. Vou ficar com o ncspot mesmo. Obrigado a todos pela ajuda. Podem fechar o tópico. Abraço.

Já usei muito o Spotify no Artix, via o pacote em flatpak. Mas sempre uso o dinit ou o s6 como padrão.