Procuro recomendações de ROTEADORES que revertam a função usual, recebendo sinal WiFi e transmitindo por cabo

Por favor, indiquem-me roteadores que possuam a opção de operar como receptor WiFi e retransmitir o sinal através das portas RJ45 por cabo.

Estou com dificuldade em encontrar os termos corretos para buscar o roteador com a tecnologia desejada no Google. Preciso de um roteador que possua pelo menos 4 portas de rede (ou mais) e que ofereça a funcionalidade de receber sinal WiFi para conectar os computadores à rede através de cabo. Em outras palavras, estou buscando um roteador que inverta a função tradicional, recebendo sinal WiFi e transmitindo-o via cabo.

Lembro-me de ter tido um roteador assim da HP, porém não recordo o termo exato para pesquisar o dispositivo com a certeza de que ele possua essa tecnologia.

A razão para minha necessidade desse tipo de dispositivo é para conectar 12 máquinas à internet em uma biblioteca. A única opção viável é estabelecer a conexão por meio de uma rede sem fio.

Por que não uso placas de rede sem fio ou adaptadores USB nestas máquinas? Resposta: estamos em uma escola que atende pré-adolescentes, adolescentes e pessoas externas. Em situações anteriores, adaptadores de tomada e antenas simplesmente desapareceram. Considerando isso, pensei nesta solução, onde os roteadores ficarão bem visíveis e as máquinas serão conectadas via cabo.

Agradeço antecipadamente.

Outro tópico com a mesma dúvida citei o modelo que uso (Intelbras Win 1000)

1 curtida

Quase todos os roteadores possuem essa função.
O modo de operação nesse caso é CLIENTE, que que ele recebe o sinal via wifi e transmite via cabo.
A função de REPETIDOR também pode ser usada,. Nesse caso além de transmitir via cabo ele retransmiti o sinal wi-fi.

OBS: Para o correto funcionamento (evitar conflito de IP) os roteadores devem operar em faixas de IP diferentes. Ex:
Roteador 1: 192.168.0.102
Roteador 2: 192.168.1.102

Segue exemplos: Como configurar Access Point 11N (AP 11N) em modo Client | TP-Link Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=i7IMcBzz6F0

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.