Por favor, indiquem-me roteadores que possuam a opção de operar como receptor WiFi e retransmitir o sinal através das portas RJ45 por cabo.
Estou com dificuldade em encontrar os termos corretos para buscar o roteador com a tecnologia desejada no Google. Preciso de um roteador que possua pelo menos 4 portas de rede (ou mais) e que ofereça a funcionalidade de receber sinal WiFi para conectar os computadores à rede através de cabo. Em outras palavras, estou buscando um roteador que inverta a função tradicional, recebendo sinal WiFi e transmitindo-o via cabo.
Lembro-me de ter tido um roteador assim da HP, porém não recordo o termo exato para pesquisar o dispositivo com a certeza de que ele possua essa tecnologia.
A razão para minha necessidade desse tipo de dispositivo é para conectar 12 máquinas à internet em uma biblioteca. A única opção viável é estabelecer a conexão por meio de uma rede sem fio.
Por que não uso placas de rede sem fio ou adaptadores USB nestas máquinas? Resposta: estamos em uma escola que atende pré-adolescentes, adolescentes e pessoas externas. Em situações anteriores, adaptadores de tomada e antenas simplesmente desapareceram. Considerando isso, pensei nesta solução, onde os roteadores ficarão bem visíveis e as máquinas serão conectadas via cabo.
Agradeço antecipadamente.