Procuro extensão ou algo assim pro nautilus

Opa pessoal, tudo bom?
Então, sabe aquela aba do lado direito do explorer do windows com umas informações do arquivo que você está selecionado?
Ela é bem útil (pelo menos eu acho) e, atualmente eu estou usando o pop_os com gnome e talz, ai eu queria saber de vocês se conseguem me indeicar alguma extensão ou algo do tipo que faça essa mesma função?
Vlw turma.

Tal como no Windows realmente não sei se é possível. Mas tem como colocar algumas informações sobre os arquivos na exibição de pastas. Nesse caso, você tem que abrir as “Preferências” do Nautilis

image_2024-09-27_23-50-08

E rolando para as últimas coisas que há no diálogo de Preferências, tem as configurações das Legendas, onde você pode configurar o que você quer exibir junto com o nome dos arquivos.

E com isso, os arquivos ficarão com essas legendas na visão de grade.

Captura de tela de 2024-09-27 23-52-57

Agora, se você quer a pré-visualização, tem o Gnome Sushi, que funciona bem para Imagens, Fotos e Vídeos. E ele é mais ou menos assim:

Entendi amigo, sinto decepicionado de o GNOME não ter uma opção para isso, já que é uma ferramenta que eu considero muito útil. Eu gosto de usar no modo lista que já mostra algumas informações. No Pop OS não funcina a opção de apertar a barra de espaço para uma pré visualização do conteudo, eu sei que tem uma extenção para fazer isso. Você sabe me dizer qual é?
Btw, adorei sua arte e também gostei muito da sua interface linux, como você configurou?

É o Gnome Sushi. Aparentemente no Pop!/Ubuntu o comando para instalar é o:

sudo apt install gnome-sushi

Obrigado! Quanto a interface, é basicamente o Gnome 47 Vanilla (ou seja, o Gnome tal como ele é, sem modificações), mas com algumas extensões. E não acho que no Pop!_OS valeria o trampo para usar o Gnome puro nele.

O gerenciador de arquivos do KDE tem uma barra lateral parecida com o Windows, e você pode instalar ele no Pop!_OS, só digitar:

sudo apt install dolphin