Opa pessoal, tudo bom?
Então, sabe aquela aba do lado direito do explorer do windows com umas informações do arquivo que você está selecionado?
Ela é bem útil (pelo menos eu acho) e, atualmente eu estou usando o pop_os com gnome e talz, ai eu queria saber de vocês se conseguem me indeicar alguma extensão ou algo do tipo que faça essa mesma função?
Vlw turma.
Tal como no Windows realmente não sei se é possível. Mas tem como colocar algumas informações sobre os arquivos na exibição de pastas. Nesse caso, você tem que abrir as “Preferências” do Nautilis

E rolando para as últimas coisas que há no diálogo de Preferências, tem as configurações das Legendas, onde você pode configurar o que você quer exibir junto com o nome dos arquivos.
E com isso, os arquivos ficarão com essas legendas na visão de grade.

Agora, se você quer a pré-visualização, tem o Gnome Sushi, que funciona bem para Imagens, Fotos e Vídeos. E ele é mais ou menos assim:
Entendi amigo, sinto decepicionado de o GNOME não ter uma opção para isso, já que é uma ferramenta que eu considero muito útil. Eu gosto de usar no modo lista que já mostra algumas informações. No Pop OS não funcina a opção de apertar a barra de espaço para uma pré visualização do conteudo, eu sei que tem uma extenção para fazer isso. Você sabe me dizer qual é?
Btw, adorei sua arte e também gostei muito da sua interface linux, como você configurou?
É o Gnome Sushi. Aparentemente no Pop!/Ubuntu o comando para instalar é o:
sudo apt install gnome-sushi
Obrigado! Quanto a interface, é basicamente o Gnome 47 Vanilla (ou seja, o Gnome tal como ele é, sem modificações), mas com algumas extensões. E não acho que no Pop!_OS valeria o trampo para usar o Gnome puro nele.
O gerenciador de arquivos do KDE tem uma barra lateral parecida com o Windows, e você pode instalar ele no Pop!_OS, só digitar:
sudo apt install dolphin