Procurando uma nova Suite Office? Baixe o ONLYOFFICE gratuitamente!

Eu tenho buscado alternativas ao MS Office, principalmente no Excel, onde faço a maior parte do trabalho. Infelizmente ainda não encontrei nada que fizesse o que o MS faz, digo na parte de Power Query, Power Pivot e Power View, que são recursos hoje que fazem o Excel ser a ferramenta de referência em BI (recursos esses que deram origem ao PowerBI, que ganha cada vez mais força com analistas de dados).

Eu já tentei usar o Base junto com o Calc, mas ainda tá muito obscuro pra mim… Caso alguém conheça alguma ferramenta de BI que faça ETL e painéis dashboards Open Source, ficarei feliz em testar…

Também tenho planos de montar um canal voltado para suítes alternativas, mas como mexo MUITO com o MS, fica difícil não comparar…

1 curtida

Opa, já tô baixando aqui pra começar a usar.

Em termos de semelhança ao MS-Office, creio que o Softmaker Office Suite (versão paga do FreeOffice) é a alternativa mais próxima. O ONLYOFFICE seria o mais próximo do MS-Office 360.

Só posso dizer uma coisa: troquei os outros Offices pelo Onlyoffice, antes mesmo de se tornar patrocinador do fórum. Não tenho tanta necessidade assim, mas para o pouco que uso está ótimo.

1 curtida

No meu uso diário, o LibreOffice acaba corrompendo as planilhas Excel. O WPS não tem uma interface que funcione no modo escuro e pouca compatibilidade com outras línguas que não o Inglês e o Chinês.

O OnlyOffice é a minha praia desde uns meses para cá!

1 curtida

O LibreOffice é perfeito para formatos livres, mas, justamente por ser focado nisso, ele desliza em formatos proprietários quando os arquivos fazem uso de ferramentas muito específicas ou avançadas. Infelizmente é uma realidade para que em algum momento receberá arquivos de terceiros gerados em Ms-Office.

1 curtida

Descobri graças a um vídeo seu, @Dio ! Instalei na mesma hora e adorei. Perfeito!

1 curtida

A post was split to a new topic: Como usar filtro avançado em uma planilha pelo Onlyoffice

Eu conheço e uso essa benção a mais de um ano pelo menos, é fantástico, suporte atencioso, gosto muito de usar o OneDrive e Google Drive como servidor de arquivos onde o OnlyOffice acessa de qualquer lugar e plataforma, meus clientes enlouquece com isso. Mas nem tudo é um mar de rosas e de verz em quando me encontro apanhando com algumas facilidades no MS 365 que não encontrando ou não sei onde fica no OnlyOffice, como por exemplo: Visualizar a impressão antes de imprimir; F4 para repetir o último comando, mesmo com o suporte não consegui ativar isso no OnlyOffice. Mas no geral é show de bola.

@Pirapora, você deve ter instalado um OnlyOffice modificado, tentar usar do site oficial ou da sua loja de app do seu Sistema Operacional (caso for Linux). Quando vim do Windows e MS 365, testei vários pacotes de Office’s gratuitos e pagos e só consegui o máximo de compatibilidade com o MS 365 foi o OnlyOffice (uso a versão 6.4.2.6 oficial). Meu S.O. de desenvolvimento e trabalho é o Linux Mint 20.2 Cinnamon

Por falta de melhor lugar, vai aqui mesmo. Alguém sabe como hifenizar documentos (manual ou automaticamente)?

O seu Writer também fica lento quando coloca imagens no documento? Pensei que era a qualidade do meu processador.

A post was split to a new topic: OnlyOffice com arquitetura de 32 bits

Eu até usaria ele, mas faltam alguns recursos na versão gratuita, especialmente no calc e no word. Que seriam ferramentas digamos ‘‘básicas’’, mas que não estão presentes. Eu uso mais para abrir documentos .docx .pptx e .xlsx, já que apresenta uma boa compatibilidade.

Estou passando para elogiar a chegada das fórmulas em Português nas planilhas do OnlyOffice via flatpak. Por um bom tempo evitei usar planilhas nele por conta do medo de minhas fórmulas em Português não serem reconhecidas. Mas com essa implementação ficou ainda mais fácil usar o OnlyOffice em ambiente Linux mantendo a compatibilidade e o desempenho que já se tinha com outros pacotes Office.

1 curtida

Sempre usei o Libreoffice, mas gostaria de perguntar uma coisa: será que se eu adotar o Only Office e deixar o Libreoffice Draw dá incompatibilidade?

Entre o LO Draw e o OnlyOffice? No geral, não deveria ter problema em manter os dois ou parte de um deles junto com o outro. Uso os dois pacotes na versão flatpak sem problema

1 curtida

A quem interessar e estiver usando ONLYOFFICE com WPS Office no Android, recentemente tive problemas usando os dois na versão da Play Store com Android 8.0.
Especificamente, os gráficos de uma planilha .xlsx que fiz com o ONLYOFFICE não exibiam no WPS Office.

Opa beleza, alguém sabe me dizer se a compatibilidade do onlyoffice com o MS é melhor do que a do softmaker?