Procurando peça defeituosa do PC

Eu estava mexendo no Discord normalmente, por infelicidade puxei o fio do mouse com um pouco de força e o PC começou a dar esse problema

Não sei é algumas das minhas peças que deu problema. Memória RAM, processador ou outro. Não sou nenhum técnico, mas seria bom pelo menos um diagnóstico simples
Meu amigo suspeita que possa te sido o processador que morreu

O PC liga normalmente, só não dá imagem e nem bipa

Provavelmente a memória saiu do lugar, ou a placa de vídeo. Se a vga for onboard então com certeza é a memória com mal contato. Tira e coloca de novo pra ver se fica bom.

Tem um notebook velho meu que acontece exatamente isso daí se bate com força nele ou quando cai, as vezes só reiniciar que volta ao normal, as vezes tem que colocar a memória de volta no lugar.

Processador dar problema é muito difícil e quando acontece o computador nem boota mais.

Se você não possui uma placa de video e bem provável que seja a memoria ram

O problema foi praticamente as memórias RAM mesmo, apenas um pente de memória tá funcionando beleza. Vou passar um limpa contato pra ver se resolve

2 curtidas

Meu bom, seguinte, esses artefatos na tela tem dois culpados: a RAM ou a GPU.
Tire e coloque novamente essas peças e veja se os artefatos somem.

Fiz uma limpada hoje no PC e tá funcionando normal. Infelizmente, meu Linux Mint corrompeu, mas isso é de menos. Muito Obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.