Olá, pessoal! Boa noite, Estou tentando rodar o FM Modifier (um editor em tempo real para o Football Manager 2008) usando o Wine no Linux. Consegui instalar e executar ambos os programas, mas o FM Modifier não consegue detectar o FM 08, mesmo quando ele está aberto e funcionando.
O que já tentei:
-
Certifiquei-me de que ambos estão no mesmo prefixo do Wine.
-
Executei o FM Modifier como administrador (sudo).
Configuração do Sistema:
Distribuição Linux: [Xubuntu 24.04.1 LTS x86_64]
FM Modifier: 2.2
Football Manager 2008: 8.o
Alguém já enfrentou esse problema ou tem uma ideia de como fazer o FM Modifier detectar o FM 2008 no Wine? Toda ajuda será muito bem-vinda! 
para executar aplicações do Windows da M$ estou usando o Bottles.
geralmente tem no repositório de aplicativo, se não tiver basta executar como adm no terminal: $ flatpak install flathub com.usebottles.bottles
Isso não é um problema.
Não esta funcionando porque o jogo e o seu cheat tem que estar rodando no mesmo ambiente virtual do wine.
Se tiver usando Lutris para rodar o FM, coloque o .EXE do trainer como prefixo do wine nas propriedades do jogo.
Por algum motivo o Bottles não funciona no meu desktop, quando eu executo qualquer coisa usando o ícone de play, ele não mostra nenhum erro nem nada e simplesmente não entra.
Estou utilizando o Heroic, o Fm 2008 não tem por padrão lá, então eu usei a função de “Adicionar Jogo” que inclusive a opção de setup não tava funcionando, então eu tive que instalar usando o Wine Seco pelo Terminal mesmo, e depois só selecionar o executável no heroic.
Eu instalei o Lutris para tentar fazer oquê você disse, porém não estou tendo uma idéia, poderia ser mais detalhado? Sou Novo no Linux, comecei a usar há 2 meses
realmente, no Xubuntu não roda o Bottles, tenta essas distros:
Accessible-Coconut-2.92GB
Feren-OS------------------2.80GB
GXDE-OS------------------3.10GB
Linux mint----------------2.70GB
lubuntu---------------------3.27GB
sparkylinux---------------1.90GB
TUXEDO-OS--------------3.60GB
ubuntu----------------------5.28GB
ubuntukylin---------------5.00GB
ultramarine---------------2.80GB
zorin os lite---------------3.30GB(discontinued v18)
Futuramente eu realmente migrarei pro Zorin OS ou pro Linux Mint, creio que o desempenho não vai ter tanta mudança do Xubuntu pra eles
o Zorin OS Lite vai ser descontinuado na proxima versao… somente o normal vai ter continuidade.