Problemas resolução/placa de video

Boa tarde senhores, instalei o Ubuntu 20.04 quando entrei no sistema a resolução estava 640x480 , então tentei mudar mas existia apenas essa, tentei instalar minha placa de video que é uma gtx 660, seguindo o video do diolinux, fiz o ppa que ele havia dito, mas quando chego na parte de instalar de fato as opções estão desabilitadas e não consigo clicar nelas.
Como não consegui instalar dessa forma fui até o side da NVidea baixei o drive em .run , e executei o programa usando o terminal ainda sim aparece dizendo que a instalação falhou.
Alguém já passou por algum problema parecido? poderiam me ajudar ?

2 curtidas

Bem vindo, @MPO!

Primeiramente, remova o PPA que você adicionou (veja aqui como fazer), pois isso só vai te trazer mais problemas, instale o driver Nouveau pelo Gerenciador de Driver, remova todos os pacotes da Nvidia (sudo apt-get purge nvidia*), e reinicie o PC. Isso é para limpar tudo e voltar como estava antes.

Depois, entre no Gerenciador de Driver, selecione o driver recomendado (Provalmente o 440), clique em “Aplicar” e reinicie o PC depois de terminar.

Esse é o processo padrão e mais recomendado. Deve resolver o problema.

4 curtidas

@brunonzanette Obrigado pelas boas vindas.
Eu desinstalei os drives da Nvidea e reiniciei assim ja resolveu o problema de resolução, e após isso ja instalei o drive 440, muito obrigado pela ajuda.

3 curtidas