Problemas para instalar driver da Nvidia no kernel 5.6.3

Eu utilizo a placa de vídeo Nvidia Geforce 820m, ubuntu 19.10, e fiz atualização do kernel para 5.6.3(inclusive tive de compilar o kernel e fiz de acordo com esse vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=ZHgKTdN7Uj8). O meu objetivo é usar o driver da nvidia e fazer a atualização do driver??? Porém esta ocorrendo conflito com o kernel.

1° O que eu fiz foi executar um “apt search nvidia” e procurei o driver e instalei:

drivernividia

2° Eai eu só instalei ele, e foi isso. Porém quando entro no diretório de módulos o “/etc/mdprobe.d”, não aparece “nvidia-graphic-drivers.conf”

modules

3° E tbm digitando “lsmod”, não aparece nem o nouveau e nem o driver da nvidia

4° Outra coisa que notei é que dps que atualizei o driver, o NVIDIA X Server Settings não aparece detalhes pra fazer configurações

nvidiadrivers

5° Apesar de não estar listado nos módulos, aparece na parte de atualização em drivers adicionais, que esta sendo usado nouveau (lógicamente). Porém tem como eu utilizar o driver da nvidia e usar o driver atualizado??? Pq o driver nvidia versão 340, não é possivel utilizar com o kernel 5.6.3.

1 curtida

https://sempreupdate.com.br/driver-nvidia-440-64-lancado-com-suporte-ao-kernel-5-6/

Viu só bem que eu escreve para você abrir um tópico para a instalação do driver da Nvidia no kernel 5.6 se você não tivesse aberto não saberíamos que o kernel 5.6 não tem suporte em driver antes do 440.64.
Já que quando eu escreve que o driver 340 é meito antigo eu só estava supondo agora o @Xinux26 confirmo com um link a suposição.
Infelizmente o driver mais atual da Nvidia para a sua GPU é o 430 então você só poderá usar o driver nouveau.
Agora eu não sei o porque o nouveau não esta em uso a ta ele não esta em uso porque o nouveau conflita com o driver proprietário da nvidia para usar o nouveau desinstale o driver da nvidia.

1 curtida