Eu utilizo a placa de vídeo Nvidia Geforce 820m, ubuntu 19.10, e fiz atualização do kernel para 5.6.3(inclusive tive de compilar o kernel e fiz de acordo com esse vídeo - KERNEL 5.0: Como COMPILAR o KERNEL LINUX da forma mais FÁCIL - YouTube). O meu objetivo é usar o driver da nvidia e fazer a atualização do driver??? Porém esta ocorrendo conflito com o kernel.
1° O que eu fiz foi executar um “apt search nvidia” e procurei o driver e instalei:
2° Eai eu só instalei ele, e foi isso. Porém quando entro no diretório de módulos o “/etc/mdprobe.d”, não aparece “nvidia-graphic-drivers.conf”
3° E tbm digitando “lsmod”, não aparece nem o nouveau e nem o driver da nvidia
4° Outra coisa que notei é que dps que atualizei o driver, o NVIDIA X Server Settings não aparece detalhes pra fazer configurações
5° Apesar de não estar listado nos módulos, aparece na parte de atualização em drivers adicionais, que esta sendo usado nouveau (lógicamente). Porém tem como eu utilizar o driver da nvidia e usar o driver atualizado??? Pq o driver nvidia versão 340, não é possivel utilizar com o kernel 5.6.3.