Problemas para iniciar o ubuntu 20.04 com kernel 5.4.0.54

Bom dia, gostaria de pedir uma ajuda com um probleminha no meu ubuntu
faz um certo tempo q ele atualizou o kernel, mas eu ainda estava usando o 5.4.0.48 (seila tenho mania de reter um pouco o kernel)
eu estava sofrendo um pouco com aquecimento no notebook e decidi dar uma chance para o kernel atualizado, bom o aquecimento resolveu, ficou quase uma semana funcionando sem nenhum problema, mas tive um problema ontem, ele sofreu um congelamento ao desligar e tive q forçar o desligamento, resultado… não queria mais iniciar no kernel xxx54, fiz boot com o kernel antigo e td normal, fui no synaptic e marquei para reinstalar o kernel xxx54, fiz isso e ele iniciou… mas no próximo boot travou de novo na hr de dar boot, ou seja, estou usando de novo o kernel antigo
agora estou na duvida, fico no antigo (se sim como desinstalar corretamente o kernel xxx54) ou tem como resolver a instalação do kernel novo?
Obrigado.

1 curtida

Pelo synaptic , mas antes reinicie a maquina e na hora do boot entre no grub , não sei se varia de PC para PC mas aqui eu uso a tecla ( Esc ) selecione o kernel danificado em modo recovery e na proxima janela lá vai ter as ferramentas para recuperação , caso não resolva inicie com o kernel anterior a ele e vá no synaptic e o remova , após isso reinstale uma versão seguinte a que está rodando, pois é recomendado que tenha sempre duas versóes estavél instaladas para emergências como essa.

Obs: ao iniciar o modo recovery antes de qualquer acão conecte a internet , lá no próprio recovery tem a opção . bom espero que isso o ajude !

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.