Fala pessoal, espero que estejam todos bem! Então, recentemente, por conta do fim do suporte ao Win10, eu migrei para o linux, especificamente para a distro do Zorin OS. Segue especificações:
O que acontece, esse notebook é antigo, cerca de uns 10 anos acho, e ele tem uma placa NVIDIA GT720M. Por algum motivo que não sei ele não reconhece a placa de vídeo da NVIDIA.
Já tentei de tudo que eu vi na internet, usar nouveau, sem sucesso também, inclusive cogitei em alterar o kernel, mas achei radical demais e fiquei com medo de estragar o note.
Nas atualizações de drivers, diz que ta tudo certo e que não precisa atualizar nada, nem sequer aparecem os drivers da NVIDIA.
Já tentei alguns comandos no terminal, mas nada, ele sequer reconhece a placa no sistema.
Já tentei também baixar drivers antigos como o 470 pra ver se funciona mas nada também.
Não sei mais o que fazer, aceito de tudo, ate tentar outra distro linux. Não queria ter que desistir de usar essa placa, durante os tempos de windows ela me ajudou muito e sei que o Linux tem capacidade pra usar ela, mesmo sendo antiga. Me ajude por favor!