Problemas para criar multboot com algumas distros

Por que com algumas distros como POP OS e Regata OS estou tendo problemas para criar multboot?
já testei o multboot e Multsystem mas o resultado é o mesmo, se usar outro SO como o mint, ubunt ou até windows 10 funciona bem, mas essas distros em especifico fica ruim, eu tenho que criar um pendrive único com o aplicativo que já vem com a distro que uso.

uma linha de erro falando sobre ata4 com erro 32, imagino que seja relacionado a HD mas não sei por que.

1 curtida

Uma imagem da tela inteira ajudaria :slight_smile:
Eu usei o Pop!OS por mais de um mês em “tri-boot” com o Elementary e o Ubuntu 19.04 sem maiores problemas, então, verifique algumas coisas:

  • você está usando EFI? Caso sim, ainda tem espaço na partição de boot para adicionar as outras imagens?
  • se estiver usando MBR, confira a ordem dos discos no boot.
2 curtidas

Se eu não me engano depende de como a imagem iso funciona eu não tenho conhecimento sobre o PopOS ou Regata mas com o Endless é a mesma coisa e ele usa o Grub 2 pra dar o boot e aparentemente o grub não consegue dar boot nele mesmo sem uns hacks

2 curtidas

esse erro descobri depois que era um HD que estava com mau contato no sata, mas continuo sem conseguir usar algumas distros.

1 curtida

até agora não conseguir testar, Linux lite 4.4, Manjaro xfce e RegataOS, e olha que tentei mas só perdi tempo. fora da família Debian até agora só conseguir instalar o Fedora 30 e ta bom por ai.