Problemas para bootar Linux Mint, acredito que pela Placa Mãe Mancer

Olá, eu estava tentando bootar Linux Mint no meu windows 10 utilizando Rufus, mas estou passando muito sufoco.
Vi em muitos lugares problema com placas mãe Mancer como a minha mas não achei soluções. Quando tento inicializar após clicar F12 aparece isso (desculpe pela qualidade da imagem). Já desliguei o Secure Boot, alterei a configuração do Rufus, tentei desligar o CSM Support (o que não consegui porque ele diz que para isso preciso alterar o vídeo de Legacy para UEFI), já desliguei o fast boot, já fiz muitas coisas e NADA. Já fiz a mesma pergunta no Reddit de Mint Linux, com até mais detalhes, e não encontrei resposta. Eu estava muito animada, mas desanimei bastante, principalmente quando alterei a configuração de vídeo e a imagem ficou bizarra, por sorte consegui arrumar, mas isso me deu medo e me desanimou. Por favor, se alguém puder me ajudar SOCORRO, queria muito usar Linux Mint.

-Obrigada.

Olá @DalilaFraga, tudo bem contigo?

Dar mais detalhes sobre o seu setup vai ajudar a comunidade a ser mais objetiva nas respostas, não precisa se preocupar em o texto parecer “grande demais”. Se quiser, só comente com o link da discussão do Reddit que já ajuda.

O Linux Mint é um dos sistemas mais compatíveis disponíveis hoje, mas, no seu caso em específico pode ser interessante testar com outra distro só para ver o que acontece. Algo como o Ubuntu ou Fedora, só para ver se eles também enfrentam dificuldades.

Testar com outro pendrive ou simplesmente, tirar o Rufus da jogada e testar o Ventoy pode ser interessante também.

:vulcan_salute: