Agora o abacaxi é no WhatsApp. Quando vou enviar um foto e navego nas pastas nenhuma letra aparece. Fora o audio que é meio capenga mas tudo bem. Queria saber se isso tem solução.
Está usando o ZapZap que indicariam na outra publicação?
Não sei a qual publicação você se refere mas estou usando o Zapzap indicado na lojinha de programas do Ubuntu. Já experimentei as outras mas nenhuma funcinou direito ![]()
Esse projeto está a mais de anos sem receber uma atualização. Recomendo que desinstale e utilize o ZapZap. Projeto nacional feito pelo @rafatosta, colega aqui do fórum.
Já achei a página e estou correndo lá para instalar. Vou verificar e dando tudo certo volto para confirmar.
Obrigado querido Danilo. Vou ver isso já.
O programa funciona parcialmente. Consigo enviar e navegar nas pastas bem agora mas não consigo usar o áudio que sai muito ruim.
Oi @Marcone ! Sim, instalei testei, funcionou aparentemente bem mas deu um probema no som. Falei com o criador e olha o que ele me disse:
Prezado Rafael,
Eu estou tentando usar o sistema operacional Linux Ubuntu 24.04 aqui num PC desktop um pouco antigo mas ainda em condições de uso. Tenho um Windows 10 que uso em dual boot mas não consigo mais atualizar para versão nova devido as condições do meu equipamento.
Assim estou tentando usar minimamente o Ubuntu e ficar sem alguns recursos como AutoCAD e WeChat que funcionam bem no Windows.
Tentei várias versões do WhatsApp nesse PC e parece que só a versão web que abro no navegador funcionam 100%, tentei várias versões que achei na loja de aplicativos do linux e nenhuma funcionou completamente. O pessoal do Diolinux (https://plus.diolinux.com.br/) recomendou usar a versão que você fez e ela tem apresentado um bom funcionamento somente falhando no som.
Não consigo enviar um arquivo de som com clareza de jeito nenhum! A qualidade do áudio é péssima com muitos cortes e distorções impedindo de ser recebida com clareza.
Você poderia me dizer o que posso fazer para eliminar esse problema?
At.te,
Jairo
On Tue, Jun 10, 2025 at 12:51 PM Rafael Tosta <rafa.ecomp@gmail.com> wrote:
Olá, Jairo.
Gostaria de responder com mais detalhes, mas estou bem atarefado. Em resumo, o Ubuntu e Flapak não é uma boa combinação. Logo, não use o Ubuntu. Se quer a base debian ou ubuntu, vá de PopOS ou o próprio debian.
Rafael Tosta, Prof. Me.
IFBA - Campus Euclides da Cunha
Seja como for, reiniciei e parece que até som deu uma estabilizada. Vou tentar usar.
Eu não sei com o que você trabalha no Autocad, mas se precisar de uma alternativa fiel a essa ferramenta, você poderia tentar o Bricscad. Porém terá que adquirir uma licença paga. Ele não é opensource. Aqui onde eu trabalho utilizamos ele no windows e sei que ele tem também versões para Linux.
O Freecad é uma boa ferramenta cad também, se você trabalha com 3d. Mas dependendo do que você for trabalhar, ele não vai ajudar muito.
Na verdade não fui eu que fiz. Nem sou desenvolvedor. Mas eu recomendo você usar a versão web mesmo. É mais garantido de dar certo.
Nem no Windows o programa oficial do Whatsapp funciona 100%. A versão web é melhor.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.