Problemas no Manjaro Gnome

Como é que ponho os emojis a funcionar? No Vivaldi e no Chrome eles estão “a preto e branco” mas no Gnome Characteres e na extensão do Gnome eles estão bem…
E posso instalar 2 fontes de emoji (Twemoji e Noto) e escolher qual quero?

Obrigado :slight_smile:

EDIT: Alguns emojis estão bem (como o :rofl:)

Esse conflito de pacotes aí parece dizer que tá tudo instalado certinho no seu sistema. O Manjaro instala os drivers Nvidia automaticamente, não precisa fazer mais nada. Veja, o driver que você tentou instalar conflita com o video-hybrid-intel-nvidia-440xx-prime, o pacote específico pra placas híbridas. Você nem precisa fazer o switch de placas, bastaria rodar prime-run “programa” que a Nvidia é acionada. Para jogos não é necessário usar o prime-run, eles geralmente rodam automaticamente pela placa Nvidia.

1 curtida

Acho que seria prudente mudar o nome do tópico de “Problemas no GNOME” para “Problemas no Manjaro GNOME”, porque todas as particularidades que estão sendo pontuadas são oriundas da implementação do Manjaro e não do GNOME.

2 curtidas

Muito obrigado :smiley:

Feito! Obrigado pela dica :wink:

1 curtida

Estou novamente com este problema de cores após instalar novamente o Manjaro Gnome… Já tentei mudar o tema e nada…

EDIT: Alguém também tem este problema?

Nunca tive esses problemas no Manjaro Gnome… mas deve ser pq uso lap e não desktop com montitor e placa offboard - sei lá

1 curtida

Eu uso no notebook…

Placa Intel, offboard ou híbrida?

1 curtida

Híbrida (Intel UHD 620 e NVIDIA MX130)

Bem pode ser isso, mas não teria como saber ao certo… quem sabe o @swatquest ou o @msteles sabem

1 curtida

Eu da outra vez mexi nos temas e resolveu mas agora tentei e nada…

Recomendo vc ver o link abaixo

https://wiki.archlinux.org/index.php/ICC_profiles

Veja os pacotes ColorHug ou xcalib

O pacote DisplayCAL parece ser o mais avançado, mas na época não consegui fazer funcionar e não pesquisei pela solução

1 curtida

No Pamac? (10)

Dá uma lida, ali explica o que fazer no Gnome

1 curtida

Veja lá…
Leia tudo com calma

Tem o LPROF para calibrar o monitor…

Lá explica como faz…

Veja o melhor caminho para vc…

Pode ser pelo pamac.

1 curtida

Será melhor mandar o meu perfil de cores?
@Rodrigo_Chile @swatquest

De uma olhada no xcalib e desative o gerenciamento de cores do gnome…

Para ficar mais fácil, segue um artigo em pt-br

1 curtida

Uma outra solução é baixar um arquivo icc do tftcentral e aplicar pelo gnome

1 curtida

Não tem para o meu notebook :frowning: