Problemas no Dash to Dock do Manjaro (versão 2023)

Coloquei “versão 2023” porque em todos os fóruns só vejo relatos desse problema como não-solucionado. Hoje logo cedo instalei atualizações, entre elas a do gnome extensions, e depois disso o Dash to Dock não abriu mais. Já reinstalei e nada. No print, no canto superior esquerdo, mostra também um erro, pois ali é onde fica o botão “Atividades”, e só aparece uma forma. Vi que em 2020, o @Rodrigo_Chile passou por isso e o post dele ainda está em aberto aqui. Se estiver por aqui ainda, dá uma força =D e se aconteceu com mais alguém (ou se sabem resolver), podem compartilhar a solução? Agradeço desde já.

Na verdade onde havia o botão atividade agora é assim, visto que este é o novo Gnome 45.

Quando você instala o Dash to Dock ele vem habilitado por padrão a ocultação inteligente, verificou embaixo ou do lado para ver se ele exibe quando se aproxima o ponteiro do mouse?

1 curtida

Ele aparece, porém eu clico em cima e a bandeja com os aplicativos não abre. O ícone fica marcado, indicando que cliquei em cima, mas não abre.
Captura de tela de 2023-11-06 10-23-44

Esta acontecendo com todos os aplicativos ou apenas com o Brave?

No caso são os pontos ao lado do Brave.

1 curtida

Tente abrir pelo atalho do teclado para ver se consegue abrir.

Botão do Windows + A

Caso abrir, o problema é no Dash to Dock, senão abrir é problema no Gnome.

1 curtida

Caramba, muito obrigado, abriu. Então o problema é no Dash to Dock mesmo. Existe alguma forma de instalar uma versão anterior dele? Eu procurei por isso e não encontrei.

O correto seria você verificar se existe uma atualização para este problema.

Você pode fazer via site: Installed Extensions - GNOME Shell Extensions

Ou através do app Extension Manager

OBS: pelo site, se tiver uma atualização aparecerá um ícone verde como o abaixo:
image

1 curtida

Obrigado mais uma vez, e me desculpe qualquer grosseria.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.