Problemas no boot após desativar o CSM

Em resumo, estou atualmente no Windows 10 e gostaria de trocar para o Pop!_OS. O problema veio depois que eu entrei na bios e desativei o CSM (Secure Boot também), e ao reiniciar o computador, ele faz um barulho de alerta, reinicia e vai direto no Windows, não me deixando acessar a bios apertando del, e pior ainda quando tento acessar o boot menu com f12, que a tela só fica preta e exige que eu reinicie de novo, para acontecer a mesma coisa. Sei que provavelmente vou precisar resetar a bios, mas a minha dúvida é o que fazer em relação ao CSM depois disso, tenho medo de resetar, acessar a bios, desativar o CSM e cair no mesmo problema de novo.

o pop não tem suporte a secure boot. então não poderá usá-lo. vc não disse qual é seu computador. assim não tem como ajudar. provavelmente ele não permite desativá-lo. aproveite e escolha outra distro. mas antes, sabendo qual seu computador, possa obter ajuda aqui e também no youtube. certamente tem trocentas pessoas que ensinam a desativá-lo, se for possível, ou reativá-lo.

Placa-mãe: Gigabyte H310M M.2
CPU: Intel Core i3-8100
GPU: Nvidia GeForce GTX 1050 Ti

Depois quando resetar a bios não esquece de desativar também o fastboot. Já vi relatos parecidos com esse e o problema era o fastboot ativado. Por acaso você usa teclado sem fio?

1 curtida

Pelo windows 10

Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação e reiniciar o PC

Deve acessar a bios

Só uma observação.

Se quer desativar csm, tem que instalar sem o csm.

Vou desativar, obrigada pela dica!
Meu teclado é com fio mesmo

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.