Recentemente atualizei do Ubuntu 19.10 para o 20.04 e aconteceram alguns bugs, entre eles a steam parou de funcionar no modo online.
Tento conectar de todo jeito, mas só fica em modo offline. Estava funcionando bem na versão 19.10. As informações e print do erro, estão nas imagens.
Encontrei duas possíveis soluções
1 - abra o terminal e digite steam --reset
, resetando a steam, ele faz a atualização.
2 - vá até /.steam/steam que fica na sua home, exclua tudo, exceto o steam.sh e o diretório steamapps. Inicie o Steam e deixe-o atualizar
o problema continua, tenho de apertar em retry concection 5 vezes pra entrar
também estou tendo esse problema, conseguiu resolver ?
Abre o Steam pelo terminal e posta o debug.
estou com um problema semelhante. "steam is having trouble connecting to the steam servers linux"
Desculpa postar na sua resposta amigo, mais será que teria alguma ideia de como resolver o meu problema? o meu é o seguinte: eu atualizei pro 20.04 tbm, mais meu steam não loga e só abre em uma janela minúscula (de verdade mesmo nao dá pra ver absolutamente nada a nao ser há uns 3cm da tela), o problema é so no software, pelo site consigo logar normal com minha senha, já o problema de resolução é somente neste software os outros todos abrem normal no meu computador (notbook gamer de 17 polegadas)
Senhores, desinstalem a versão com problemas através do comando “sudo apt purge steam” no terminal. Baixem o pacote deb do site oficial. Abra o terminal dentro da pasta onde está o arquivo, dê o comando, sem as aspas: “sudo dpkg -i nome_pacote.deb”. Irá dar um erro na instalação. Rode o comando “sudo apt --fix-broken install”, caso apareça para executar o “sudo apt autoremove”, execute-o. Após, tente instalar novamente o pacote através do comando citado. Após isso é para dar tudo certo. Aguardo futuro feedback. Grande abraço!