Olá, estou tendo um problema na reprodução de videos no meu Linux Mint 21.1 Cinnamon, no mpv_0.35.1.deb ou da instalação do sistema o vídeo só reproduz o som em alguns vídeos, no instalado via flatpak isso não acontece, uso o SMPlayer com o mpv como motor.
Tem como resolver isso?
Outra coisa alguém poderia me ajudar a elaborar um report de bug pra informar os desenvolvedores , pra ficar mais técnico, não muita experiencia nisso.
Este me parecendo mais falta de codec do que um bug. Quando você utiliza o SMPlayer, além dele utilizar o mpv, acredito que vem junto com ele alguns codecs que não existe por padrão no mpv.
Tente verificar qual arquivo não esta saindo o som, e veja qual codec ele utiliza e instale para verificar se é problema do mpv ou a falta de codec.
usa o synaptic e instale todos os codecs de audio e video que contenha gstreamer.
Apesar de vc instalar todos os codecs no sistema não significa que o MPV irá executar, porém conhecendo o MPV sei que ele suporta uma ampla gama de codecs. Sugiro que vc teste abra o mpv pelo terminal para ver qual saida de erro ele da. Ex: No terminal execute: mpv seu_arquivo_de_video e poste aqui a saida.
O mint dá pra instalar os codecs (lá pelos 10:24 min do vídeo) se não foi feito na instalação fica no menu uma opção pra instalar.
Os dois primeiros prints só roda o áudio o terceiro ta normal.
Como falei, isso só acontece no mpv do repositório, no flatpak nada, ocontece o mesmo no Celluloid, é que eu não gosto muito da aparência do mpv puro.
De codecs tá assim:
FFmpeg library versions:
libavutil 58.2.100
libavcodec 60.3.100
libavformat 60.3.100
libswscale 7.1.100
libavfilter 9.3.100
libswresample 4.10.100
FFmpeg version: 6.0
acho que não sei como fazer isso, sempre que dava o comando nada acontecia, mesmo estando na pasta com o comando ls.
Faz assim: Abre o termina na pasta onde está o seu vídeo e digita mpv da um espaço digita o nome do video e aperta a tecla tab pra completar.