Olá, estou tendo problema na hora de criar as partições durante a instalação,todas deram certo, exceto a de boot/efi, ela fica com um emoji de aviso e eu não sei o que fazer
Eu até achei esse texto, porém eu não sei o que fazer para resolver.
Olá, estou tendo problema na hora de criar as partições durante a instalação,todas deram certo, exceto a de boot/efi, ela fica com um emoji de aviso e eu não sei o que fazer
Eu até achei esse texto, porém eu não sei o que fazer para resolver.
Olá!
Essa instalação é apenas do popOs ou é dual boot?
Esse aviso pode ser pelo tamanho do UEFi, algumas distros orientam tamanho mínimo de 512M
Caramba, 3 GB de /boot/efi é coisa em. Se estiver instalando apenas o PopOS, apague todas as partições e faça do zero, 1GB de /boot/efi é suficiente. Se for dual boot com Windows, aí você não deve apagar. Precisamos de mais informações para ajudar.
Qual o sistema operacional atual?
Qual ou quais sistemas e versões deles você deseja instalar?
O que fez até o momento?
Apenas Pop OS, estou tentando utilizar os dois discos, meu SSD tem um espaço muito pequeno e ficaria lotado rápido.
No aviso está falando que você não vai conseguir montar a partição nesse momento, tenta continuar a instalação, possivelmente o instalador irá instalar as dependências necessárias depois.
Um tamanho recomentado para partição EFI é de 512M, não irá precisar mais que isso.
Se der errado avisa aqui.
Tentei refazer tudo do zero, coloquei como 1GB, porém não funcionou, estou tentando instalar a versão Pop!_OS 24.04 LTS Beta, até o momento estava usando windows 11, porém já formatei o SSD em que ele estava.
Atualização, o Pop OS deu um aviso dizendo que a participação de boot deve ter ao menos 1gb e estar em um GPT disk, será que tem como verificar isso direto da ISO?
Infelizmente não deu certo, ele não deixou continuar a instalação.
Deu certo, basicamente na hora de criar a tabela de partições, eu selecionei msdos ao invés de GPT, me senti bem idiota quando percebi, mas o importante é que agora tá funcionando, obrigado pela ajuda de todos.
Caracas o pop dar esse erro para instalar… ![]()
No aviso está falado pra instalar o dosfstools mtools
Tenta um sudo apt install dosfstools mtools antes de iniciar o instalador
Editado! Show descobriu o mistério!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.