Olá a todos, sou um usuário iniciante de Linux, baixei os pop a duas semanas em um MINIPC apenas para me acostumar e então migrei para o meu PC principal, ontem. Tentei jogar Dark Souls, Hogwarts Legacy, Ghostrunner e Minecraft, o minecraft foi o único que rodou como deveria. Os outros jogos rodaram como se estivesse em Slow motion, que torna impossível jogar. Eu atualizei os drivers manualmente, via terminal e verifiquei em ‘‘ Programas e Atualizações ‘‘, todos drivers estão atualizados. Observação: Eu era um usuário Windows 11 anteriormente e todos os jogos funcionavam corretamente nele. Podem me ajudar, por favor?
Olá, a todos eu consegui resolver a questão por conta própria, eu havia descoberto o problema há 5 dias atrás, no entanto, não consegui resolve-lo por conta própria, eu baixei uma série de pacotes ( via terminal ) e também instalei os drivers 3D da Nvidia (via terminal), como faz uns 5 dias, eu já esqueci os comandos e também mudei de distro do Pop os para o Manjaro.
E deu certo mudar de distro?
Nvidia não anda se dando muito bem com Linux não. Falo porque uso uma 2060 e ela às vezes entrega um desempenho não tão bom.
Minha distro é base manjaro / arch, no caso uso Big Linux.
Deu certo, sim. Sendo sincera, migrar para o manjaro foi bem ariscado, já que eu só tinha ficado algumas semanas nas variações do ubuntu e ele próprio (ubuntu, mint, zorin e o pop os), me familiarizei com os comandos mais básicos, e fiquei revoltada com o desempenho no Genshin Imp. e no CS2 nessas distros, eu dei a louca e migrei de distro pro manjaro, com o objetivo de ir para o Arch depois de estudar o suficiente para lidar, embora eu tivesse pensado em ir pro Cachy OS. Durante a migração de OS, eu achei que o Manjaro seria mais difícil de lidar, ela foi a distro que eu mais usei o terminal. Uma observação, enquanto eu usava o Windows 11, CS 2 rodava a 20 fps, no manjaro, ele roda pelo menos a 60 fps, com os gráficos no mínimo.