Boa tarde, pessoal
Para não prolongar muito, queria saber como opero esse programa, cada hora aparece um problema novo.
- Atualmente estou com problema para abrir os jogos, ele até dá o splash de que vai começar, mas fecha logo em seguida;
- Outra coisa que, uma única vez que consegui fazer funcionar o Rocket League, meu controle ficou todo desconfigurado.
Obs.: meu controle é o original Xbox One e na Steam tudo funciona normalmente.
Alguém pode me ajudar?
1 curtida
E, ai complica, sempre compro jogos na Steam mesmo pagando um pouco mais.
Olá @jonasea91, tudo bem contigo?
Para gente conseguir te ajudar de forma mais efetiva é preciso saber mais informações:
- qual é o seu hardware?
- quais jogos?
- customizou seu sistema ou está padrão?
Eu uso o Heroic há algum tempo e geralmente os problemas que tenho estão relacionados com jogos sem suporte mesmo.
Sugiro dar uma pesquisada aqui no fórum para ver se consegue ajustar o controle, já tivemos alguns tópicos sobre este assunto com várias sugestões.
1 curtida
@aguamole não é questão de comprar, o negócio que quero jogar o Rocket League, só tem na Epic;
@eddiecsilva segue:
-
Acer Nitro 5 AN515-54
CPU: Intel i5-9300H (8) @ 4.100GHz
GPU: NVIDIA GeForce GTX 1650 Mobile
16GB RAM
256GB SSD
-
Rocket League, resolvendo ele já resolve meu problema.
-
Sistema está padrão Linux Mint 21.2 XFCE
Agora o jogo abre, instalei uma versão mais antiga do proton e foi, porém ainda fica com o "bug"do controle, ele inverte todos os botões e não deixa eu alterar. Mais uma vez, na Steam funciona normal.
Só um chute, mas teu heroic tem esta permissão (/run/udev:ro)? pois aqui reconheceu perfeito o DS4 e um de xbox da PowerA:
Preciso ver, não tenho certeza. Não estou em casa, assim que possível confiro. Como faço pra chegar nessa tela?
Humm certo, vou dar uma olhada.
Eu resolvi temporariamente (mesmo não sendo como eu queria) usando direto no cabo. Eu prefiro bem mais usar pelo bluetooth do controle, porém enquanto não encontro uma solução vai assim mesmo. Não vou fechar o tópico pois ainda tenho esperança de resolver pelo bluetooth.
Obrigado.
1 curtida