Estou tendo alguns problemas com esse teclado, então irei citar de forma resumida.
1 - Não consido acessar a bios da minha placa mãe (ASUS m5a78l-m plus/usb3) , o teclado não responde. Instalei o firmware QMK e esse problema foi meio resolvido, já que depois disso os leds ligam.
(Depois disso voltei ao firmware orginal do teclado)
2 - O teclado para de funcionar por alguns instantes apenas no Linux, no Windows funciona normalmente.
3 - Não consigo abrir o software da ObinsKit (instalei via AUR):
já tentou resetar a configuração dele pelo obinskit no windows? eu utilizo o mesmo teclado, primeiro utilizava apenas windows depois fui pro Arch e depois PopOS, em todos os sistemas funcionou normalmente. Pelo Obinskit vc também consegue instalar um firmware mais antigo, pode ter sido alguma atualização recente que deu problema
Solução sobre não conseguir acessar a BIOS: Troquei para o firmware de código aberto QMK, tendo como guia o Open Anne Pro
Solução do teclado desconectando: Aparentemente o cabo que vem com o teclado não é dos melhores, então troquei pelo que usa no carregador do celular, também tipo C. Fato curisoso é que o cabo do teclado funciona perfeitamente carregando meu celular.