Problemas do ANNE PRO 2 no Linux

Estou tendo alguns problemas com esse teclado, então irei citar de forma resumida.

1 - Não consido acessar a bios da minha placa mãe (ASUS m5a78l-m plus/usb3) , o teclado não responde. Instalei o firmware QMK e esse problema foi meio resolvido, já que depois disso os leds ligam.

(Depois disso voltei ao firmware orginal do teclado)

2 - O teclado para de funcionar por alguns instantes apenas no Linux, no Windows funciona normalmente.

3 - Não consigo abrir o software da ObinsKit (instalei via AUR):

já tentou resetar a configuração dele pelo obinskit no windows? eu utilizo o mesmo teclado, primeiro utilizava apenas windows depois fui pro Arch e depois PopOS, em todos os sistemas funcionou normalmente. Pelo Obinskit vc também consegue instalar um firmware mais antigo, pode ter sido alguma atualização recente que deu problema

Tentei sim. Qual o seu firmware atual? Consegue mexer na bios com o firmware padrão?

Solução sobre não conseguir acessar a BIOS: Troquei para o firmware de código aberto QMK, tendo como guia o Open Anne Pro

Solução do teclado desconectando: Aparentemente o cabo que vem com o teclado não é dos melhores, então troquei pelo que usa no carregador do celular, também tipo C. Fato curisoso é que o cabo do teclado funciona perfeitamente carregando meu celular.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.