Olá e obrigado por estar aqui.
Estou tendo problemas com o meu Teclado Logitech K120.
Tenho este teclado, à mais ou menos um (01) ano e meio, e infelizmente este começou a congelar totalmente a meio mês.
Depois que ligo o computador este funcionando normal, e depois de um tempo o teclado todo congela, impedindo de usar quaisquer teclas do mesmo, (digitando ou não).
Quando, isto começou eu estava usando o Windows 10 e agora pra meio mês que mudei todo o sistema para Ubuntu 22.04, e mesmo assim ocorre a mesma coisa.
Esta situação seria de instalação do mesmo ou seria um falha ou problema do teclado?
Se for falha de pacotes de instalação quais seriam? Se for hardware qual tipo pode ser?
Observação: Já olhei o site oficial da Logitech.br e não achei nada referente ao Modelo k-120, para usar ou quaisquer atualizações possíveis que posso ajudar em resolver este problema com o mesmo.
Imagem do modelo em questão: (retirada da google para ajudar a esclarecer):
Primeiro, que teste vc fez pra garantir que é apenas o teclado travando? Quando isso ocorre o mouse fica livre? Se vc está usando o PC quando o teclado trava, um video que vc esteja assistindo para tmbm? Já testou um teclado genérico por algumas horas para verificar se ele tmbm não trava no seu pc?
Verifique se o cabo não está danificado, e se ao conecta-lo ao PC ele não fica frouxo. Depois é bom fazer uns testes para descobrir onde está o problema. Testa nas outras portas USB do PC. Se funcionar em outra, o problema deve estar na porta USB que o teclado estava conectado.
Se não funcionar em outras portas USB, testa em outro PC. Se funcionar, o problema provavelmente está na placa-mãe, e não no teclado.
Você pode ainda testar outro teclado no seu PC e ver se o problema acontece também com ele…
Olá Tallescg.
Como relatado e especificado a situação descrita à acima.
Realizei testes digitais no teclado que esta apresentando problema, utilizando site
especifico para o mesmo, disponível na web.
Além de teste de digitação e usabilidade do mesmo, fiz também teste de conexão USBs e das configurações do sistema operacional, que estão funcionando normalmente. Sendo somente teclado que ainda esta apresentando o congelamento depois de um tempo de uso, e após não podendo ser mais usado.
Me obrigando à desconectar e reconectar o mesmo no computador, ou até reiniciando a máquina, para então este mesmo voltar a funcionar, mas por um tempo e logo após este fica inoperante novamente.
Olá Thiago12
Conforme descrevi a situação anterior e também em resposta as perguntas anteriores.
O teclando ainda apresenta os mesmos erros até agora, mesmo trocando os locais de conexão USBs, este ainda esta congelando no uso.
Sendo o mais parecido seria do uso do mouse, mas este tem muito mais movimentação do que o teclado.
Já o teclado ficaria fixo e tendo mesmo a grande movimentação das teclas.
E mesmo usando outro teclado, para testar as conexões e o computador, o erro do anterior persisti, mesmo este não apresentando aparentemente danos ou defeitos externos.
Nunca tive este tipo de problemas antes, com algum teclado até hoje.
Então caso solucionado, jogue fora o teclado e compre um novo, ou se preferir, deixe o teclado defeituoso guardado para retirar peças se precisar. Se vc usa outro teclado e não há problemas, a solução é substituir o teclado.
Obrigado por dar retorno.
Mas caso, eu troque de teclado pode esta dificuldade voltar a acontecer ou não.
Mesmo fazendo esta troca, a origem deste problema ainda não foi resolvido a contento, porque só arrumei o efeito secundário, mas não a origem do mesmo até agora.