Problemas de dual boot com pop_OS e windows 10

Olá galera, bom basicamente fiz besteira com o pop_os no dual boot. Antes de qualquer coisa já olhei esse 2 tópicos e seus links

Bom basicamente eu tenho 1 hd com windows todo pra ele e uso um ssd pro linux. Antes era ubuntu e windows 10 então resolvi instalar o pop_os por curiosidade.

Importante! fiz instalação limpa no sdd com o pop_os

Bom já usei o os_prober, coloquei o timeout no loader, auto-entries 1 mas nada funciona. No momento do boot aparece apenas

  • pop_os
  • pop_os_recovery
  • Interface boot_firmaware algo assim

Mas nada de aparecer o windows 10, eu só consigo inicar o windows entrando na tela de boot da bios. Alguém tem alguma dica ou consegue me ajudar?

Caso não tenha ficado claro, tinha um dualboot com grub windows(hd) e ubuntu(ssd), formatei o ssd com ubuntu pro pop_os e agora o windows não aparece nas escolhas de boot.

Quando vou em media e acesso o disco do windows eu caio direto na pasta do disco, não consigo achar o boot e a pasta microsoft pra copiar como nos links citados acima.

Pra falar a verdade tô pensando em testar só por isso. Hoje mesmo quebrou meu boot pela segunda vez entre W10 e Fedora e não consigo imaginar motivo. Nenhum dos 2 foi atualizado de ontem pra hoje.

Acho que vou querer escolher via F12. Sem grub.

O teu não faz mt sentido msm do nada, mas comigo rolou pq instalei o pop, acho que as config de efi estavam no ssd