Problemas de drives com o Lubuntu

Gente tesentimente desidi fazer dual boot no meu pc e colocar o lubunto 18.04 mas apos a efetuasão do dual boot o linux estava muito lento mais lento q o windous 7 q eu uso nesse meu pc, e quando eu ia na parte de drives a dicionais n aparesia nenhum divre para eu instalar ;-;, ai vim aki no forom falei com uma galera ai eles diseram q poderia ser problema com a instalação do lubuntu e tbm me recomendaram usar linux mint xfce, ai eu fui la removi o lubuntu instalei o mint e tbm tava a mesma coisa super lento mais lento q o windous ai vim aki no forem falei com a galera e me perrguntaram um trecos la sobre boot q eu n fasso ideia do q era, então supus q o problema era o dual boot então quando foi intalar o linux mint no proseso de instalação eu removi o windous 7 e pensei nice agora o linux vai ficar bom acho q o problema era o dual boot mas ta a mesma coisa
e eu n fasso ideia do q o problema e queria muito resolver, quero usar o linux pra ter mais fluideis nas minhas tarefas e tbm queria q o linux funcionase pra eu poder mostrar pro meu pai q o linux é bom ;-;
config do pc: pentium E5700 e 4gb de ram ddr3

Difícil a leitura…
É impossível o Lubuntu ser mais lento que o Windows 7 no seu pc, amigo. Você mandou apagar o disco inteiro durante a instalação do Mint?
Mandou instalar os codecs multimídia na instalação?

@thespation não me leve a mal, mas isso não é troll? Não é a primeria vez que isto acontece/é postado por ele no fórum.

3 Curtidas

Olá @dc_0674 !
Bem, vou sugerir uma coisa que pode ajudar a identificar o problema…
Até agora, todas as distros que testou eram da base Debian/Ubuntu. Como tal, sugiro instalar outra distro fora dessa base como o Manjaro (ou qualquer outra) e assim, se o problema desaparecer, ficamos a saber que o problema é com o Ubuntu, se não, então é preciso investigar melhor…

Manjaro: manjaro.org

1 Curtida

ss, eu mandei apagar o disco enteiro durante a leitura e instalar os codecs multimídia na instalação.

vdd, e um bom plano kk vcs sabem algum progama para eu fazer um pendri botavel dentro do linux? (estou usando ele pra falar com vcs agora)

1 Curtida

Este:

2 Curtidas

Balena Etcher

1 Curtida

obrigado kk

como eu fasso pra insstalar ele?

1 Curtida

Basta fazer o download do ficheiro, extrair e abrir o AppImage extraido com dois cliques.
Já agora, a versão do Manjaro que recomendo é a XFCE

1 Curtida

Tenta usar o Kubuntu. Mas antes disso qual é o seu hardware?

estou indo testar o manjato kk, a config do meu pc : pentium E5700 e 4gb de ram ddr3

Use a versão do Manjaro com XFCE por ser mais leve que o Gnome e o KDE

1 Curtida

O Tópico e duplicado, e outra, não entendi absolutamente nada do que ele escreveu.

man coloquei o manjaro e fico bom kkk tipo fico lisinho( n sei se os drives estão atulizados), então acho q o meu pc tem algum problema com a arquitetura do ubunto, oq eu fasso?

Continua com o Manjaro, ué! Tu tá usando drivers mais recente com toda certeza, visto que o Manjaro é uma distro Rooling Release e tende a ter os pacotes mais recentes em comparação com *buntus da vida.

2 Curtidas

qual e mais leve o mint ou o manjaro ??
eu tava querendo usa o mint pq ele tem uma interfase bem amigavel, n q o manjaro n tenha, outra coisa eu ia usar os tutoriais de ubuntu pra faz as coisas no mint ja q tem um monte de tutorial de ubuntu

O Manjaro, especialmente com Xfce, tende a ser mais leve pois é um Arch based da vida. O Manjaro possui muito conteúdo online também, tão rico quanto o Ubuntu, quiçá até mais

1 Curtida

ok ok muito obrigado kk, to muito empougado pra poder usar as coisas agora ja q o pc ta bem mais fluido kkk, vcs sabem qual era o problema q tava rolando com o mint?

1 Curtida