Problemas com WPS Writer no Linux Mint 19.1 (Cinnamon)

linux-mint

Olá pessoal, eu tenho 3 suítes de escritório no meu linux, o Libre Office, o FreeOffice e o WPS office (Uso mais as duas primeiras). O problema está no WPS Writer especificamente, os documentos que abro com o WPS writer abrem sempre com uma fonte cor cinza quase transparente, além de que alguns símbolos como os que aparecerem na imagem a seguir não aparecem:

Com o FreeOffice consigo visualizar o documento corretamente:

Mas se alguém souber o que causa isso no linux mint e puder me ajudar eu agradeço, pois lá nos computadores da biblioteca da minha universidade tem o debian como SO e o wps writer instalado lá rodou perfeitamente. Pelo menos o de planilha e o de apresentação rodaram sem problemas no meu mint, o defeito foi só no wps writer.

0 Likes

Está usando a versão mais atualizada do wps? Existe versão snap bem atual se quiser…

0 Likes

Estou usando uma que peguei lá do site oficial deles que tenho faz um tempo.

0 Likes

Se tem faz tempo, tem chance de estar desatualizado…tente a versão mais recente pra ver se melhora essa compatibilidade com docx

0 Likes

Flatpak e Snap são uma boa alternativa. Instalei a versão com flatpak que resolveu o problema da fonte ficar transparente em todos os documentos, mas as fórmulas de matemática ficaram diferentes ainda. Mas como o freeoffice está apresentando ser uma boa alternativa para documentos docx eu vou ficar com ele.

0 Likes

Talvez a instalação das fontes da Microsoft ajude. Não sei se influencia com as fórmulas, mas é uma alternativa.

0 Likes

Já está instalada, foi a primeira coisa que fiz quando instalei o sistema. Eu tento mudar a formatação da fórmula para arial, mas a fonte da fórmula fica travada em uma fonte asiática que não sei qual é. O FreeOffice foi o único que leu, o libreoffice bugou as fontes da fórmula também.

0 Likes