Boa noite caros colegas do fórum.
Ingressei hoje aqui neste espaço para tentar alguma ajuda a respeito de uma Webcam que tenho aqui e que de maneira alguma, consegui ajuda para resolver os problemas.
A Webcam em questão é uma Imilab “Xiaomi” 1080P, modelo CMSXJ22A.
Ela é reconhecida pelos sistemas como “GENERAL WEBCAM” e no Windows ela funciona normalmente. Porém, como ja faz um tempo que migrei para o Linux, estava precisando utilizar ela no computador aqui de casa e até hoje não consegui uma resposta que me explique uma maneira de fazer isso.
Quando conecto a webcam no pc, o led de “power acende” e ao entrar no Google Meet por exemplo, ela é detectada. Vou em configurações > vídeo > altero a resolução para 720p e ela simplesmente apaga. Só desconectando ela da porta USB e conectando novamente, ela volta a acender.
No Cheese, só funciona normalmente em 640x480. Se altero para 1280x720, cai para uns 2 FPS a imagem do vídeo.
Não faço ideia de como resolver o problema. Já usei tudo que é termo relacionado a essa câmera na busca do Google e nada de encontrar alguém com problema similar, mesmo buscando em inglês na esperança de que tenha algo em algum fórum gringo.
Alguém usa essa câmera ou poderia me dar um norte para tentar resolver esse problema?
Agradeço desde já a atenção.