Ola, tudo bem, estou enfrentando um problema em que eu liguei minha máquina hoje e no boot fica aparecendo uma mensagem que diz:
[. 1.558181] usb 2-3: device descriptor read/64, error -62
Isso se repete quero vezes e tem mais essa:
[. 3.638163] usb 2-3: device not acepting addres 4 e 5, error -62
E por fim aparece:
[. 4.264127] usb usb2-port3: unable to enumerate usb device
E depois de um tempo o lubunto inicia e o teclado não funciona, já tentei acessar a BIOS e não responde, desde que liga o Pc ele só acende o led rgb e não faz mais nada, preciso muito da sua ajuda, necessito do meu PC para estudo, POR FAVOR ME AJUDEM! ( Ontem estava tudo normal)
Mano, a mensagem de erro [. 1.558181] usb 2-3: device descriptor read/64, error -62 sugere que há uma falha na comunicação com um dispositivo USB conectado ao seu computador.
Tente isso daqui:
Desconecte todos os dispositivos USB: Desligue o computador, desconecte todos os dispositivos USB, incluindo o teclado, mouse, pen drives, etc., e tente ligar o computador novamente. Isso pode ajudar a identificar se um dispositivo USB específico está causando o problema.
Teste o Teclado em Outra Porta USB: Se o computador iniciar corretamente com todos os dispositivos USB desconectados, tente conectar o teclado em uma porta USB diferente e veja se ele é reconhecido.
Como vc disse que apenas seu teclado não funciona, provavelmente é algum problema no teclado, tenta testar outro teclado e em diferentes portas usbs. Esse erro é relacionado a falha de comunicação como o Karan_Luciano relatou.
Conseguiiiiiiiii!!!, tinha pensado muito e pensei que se eu desse um curto na fonte enquanto o teclado está conectado, talvez ele voltaria, e fiz isso tirei da tomada ainda ligado, liguei de novo e o teclado voltooouu, mas me ajude, como faço para saber se isso pode acontecer de novo, como drivers, verificação, etc. Obrigado
Então, eu não entendo muito de eletrônica, então não sei dizer muito bem se estava em curto mesmo e tal. Mas se realmente for algo de curto, os drivers não vão te ajudar não, porque seria uma questão física do componente e não lógica de drivers.
Mas é como eu disse, essa parte de eletrônica não seria capaz de opinar. Talvez tenha sido apenas um mau contato, vai saber rsrsrsrs. Mas troca o teclado de USB, que se acontecer de novo pelo menos vc já sabe que não é a porta USB em específico