Pessoal, já tentei um monte de fórmula na internet pra resolver esse problema e não consigo.
Eu estava com o Wine instalado e de uma hora pra outra sumiu. Tentei instalar e agora só aparece essa mensagem quando tento instalar ele:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da "Incoming".
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
wine-stable : Depende: libc6 (>= 2.33) mas 2.31-0ubuntu9.2 está para ser instalado
Depende: wine-stable-i386 (= 6.0.1~hirsute-1)
Depende: wine-stable-amd64 (= 6.0.1~hirsute-1) mas não será instalado
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.
Pela descrição do perfil ele colocou o Pop!_OS, mas se foi usado a versão 21.04 ou a LTS, é uma incognita, assim como se ele foi instalar via WineHQ ou Pop!_Shop… Nos ajude a te ajudar, OP…
Você usa Ubuntu 20.04, e seu Wine Stable depende da versão “Hirsute” = Ubuntu 21.04, ou seja, você provavelmente adicionou um repositório winehq, e adicionou o repositório versão Ubuntu 21.04 em vez de 20.04.
Remova o repositório winehq referente ao Hirsute, depois acesse este link e adicione o repositório correto, que é o 20.04.
Eu não vou explicar como remover o repositório porque no momento eu não sei, mas algum colega poderá explicar.
Remova o repositório hiruste do “winehq” e a chave GPG de segurança. Clique em fechar e ele mostra um aviso de que os repositórios foram alterados; clique em recarregar e ele vai corrigir o problema
Continuo com a mesma mensagem de erro, já tinha tentado adicionar o repositório do focal e não deu certo.
Apaguei a key e o repositório, refiz o procedimento e ainda estou tento a mesma mensagem:
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
winehq-stable : Depende: wine-stable (= 6.0.1~focal-1)
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.
Já perdi as contas de quantas vezes fiz isso, nada resolve. E não to só com problema pra instalar o Wine, tmb to tendo erro pra instalar o Keep Solid VPN.
Tmb já tentei um monte de vezes, já não sei mais o que fazer… to até pensando em reinstalar o Ubuntu. Vai dar um trabalho tremendo reinstalar tudo…