Problemas com o ubuntu 20.04 (grub e peformance)

Eu estou tendo problemas com o ubuntu 20.04, instalei na minha máquina para testar, tenho 1 ssd de 120gb onde coloco o / do linux, e um hd de 1tb onde 300gb eu deixo para o windows e 700gb eu uso o /home, eu instalei o ubuntu 20.04 normalmente e estou tendo 2 problemas:

1 - No começo o grub não iniciava, ele já bootava direto no ubuntu, porém consegui resolver, o grub agora aparece, porém o windows não aparece no grub.
2 - Quando desligo ou reinicio o ubuntu ele demora uma eternidadeeeeee pra desligar/reiniciar, fica na tela com o nome ubuntu rodando
3 - O desempenho dessa versão ta infinitamente inferior a 19.10

Meu computador é:
I7 8x 3ger
8gb de ram
ssd 120gb
hd 1tb
sem placa de vídeo dedicada

Alguém sabe como resolver isso?

olá o ubuntu 20.04 foi recentemente lançado, é ainda à muito a fazer, possivelmente esses problemas serão resolvidos em algums dias, com atualizações, até lá você pode tentar reinstalar o ubuntu ou testar o xubuntu 20.04, que eu estou utilizando no meu pc que é muito fraco mesmo e está satisfatório as vezes muito bom, já o groub, eu sofri isso também, mas depois voltou ao normal também, para o windows tente verificar a partição onde ele está, e tente configurar para dar boot nessa partição ( eu não sei como fazer isso ) mas em outro fórums já ví isso.