Problemas com o teclado no BigLinux

Recentemente, migrei para o Linux, especificamente para o BigLinux. Venho enfrentando um problema enquanto utilizo o sistema. O que acontece é que meu setup é um notebook e este notebook está com o teclado integrado meio quebrado devido ao longo tempo de uso. Por isso, ele acaba escrevendo sozinho algumas vezes, o que é frustrante e atrapalha.

No Windows, a solução que encontrei foi desativar o teclado interno e usar um externo USB. Porém, agora no Linux, não consigo desativar o teclado interno. Até mesmo utilizei comandos como “xinput disable id” ou “xinput float id”, mas nada funciona. Sempre após reiniciar, ele volta a escrever sem parar.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Pondere bem @Lunar_Dark , que a pendência não seja o sistema BigLinux como tal,mas a condição da máquina. Anos atrás, usava um pequeno netbook, rodando windows 7 starter,ao abrir o bloco de notas,e ao começar a digitar, assim que parava na última letra da última palavra,esta seguia sendo impressa em loop,eu tinha de pressionar o teclado,ou dá ENTER,repetidas vezes, logo voltava ao normal.

Execute o seguinte comando no terminal para listar todos os dispositivos de entrada:

   xinput list

Aí tú procura pelo teclado interno na lista e anote o :id:, então você cria um script para desativar o teclado interno sempre que o sistema iniciar. Abra um editor de texto, tipo nano,ou vim,e crie um novo arquivo com o script :fast_forward:

   #!/bin/bash
   xinput float <ID_DO_TECLADO_INTERNO>

Logo você tem de substituir<ID_DO_TECLADO_INTERNO> pelo :id: que você anotou no código acima,aí tú salva o arquivo como disable_internal_keyboard.sh.

Então agora torne o arquivo :open_file_folder: executável, vá no terminal, vá até o diretório/pasta onde você salvou o script e torne-o executável:

   chmod +x disable_internal_keyboard.sh

Você pode configurar o script para ser executado automaticamente na inicialização do sistema e para você fazer isso é adicionar uma entrada ao seu arquivo ~/.profile ou ~/.bashrc, dependendo do seu ambiente de trabalho⏩

   echo "~/caminho/para/disable_internal_keyboard.sh" >> ~/.profile

Em seguida você deve substituir ~/caminho/para/disable_internal_keyboard.sh pelo caminho completo para o script que você criou.

Aí gora vem os esquemas das permissões,o seu script tem que ter as permissões corretas e que seu usuário, no caso, você, tenha permissão para executar comandos xinput.

O que dá para fazer é isso, até chegar mais um ser humano capacitado aqui no seu tópico,e acenda uma :bulb: com uma solução mais acertada. Mas imagino que o pró como contra, nesse seu caso, é o hardware.:penguin::snowflake:

@AquaDev_Shasta Valeu, irei tentar desta forma. Espero que dê certo

1 curtida