Bom, antes de tudo, a minha distribuição é Linux Mint, e meu computador acaba de dar uma problema o qual tenho quase certeza de que é ruim. Pra começar eu estava de bobeira mexendo no desktop, e então pensei em instalar o Windows 10, configurei pendrive e tudo mais. E quando eu deixei meu computador com a tela desligada e voltei, quando ele foi ligar, ele não bootou no sistema, no Linux Mint.
Primeiro, ele foi parar na interface de comando do grub, o qual com muita pesquisa, eu configurei o root, prefix e etc do sistema. E então usei o comando “boot”
Esse me levou diretamente para o initramfs, e lá eu me deparei com o fato de que havia algo corrompido no sistema de arquivos, e por isso lá estava eu, para checar.
Pois usei o “fsck” com todas combinações possiveis, inclusive percebi que diferente dos casos que eu encontrei na internet, o meu sistema ficava até mesmo 10, 15 minutos com o fsck checando todos os problemas, chega a ser desesperador.
Fiz todo tipo de procedimento, e o máximo onde cheguei foi no initramfs, já usei o “reboot” ou então o comando para desligar o computador, mas o “reboot” comum não faz nada, ele volta para o prompt de comando, e usando o “-f” para forçar até reinicia ele, mas volta pra interface de comando do grub. Eu realmente não compreendo.
Quero saber se há algo mais a fazer, e se não há e precisarei da ajuda de outro computador para colocar o sistema de volta no meu computador. Preciso de ajuda e pra ajudar, eu precisava urgentemente usar uma ferramenta no computador, mas com ele desse jeito acabei frustando uma pessoa que usa junto comigo. Agora o que me resta é arrumar pra mim poder mexer mesmo. Passei toda a tarde já… Realmente necessito de ajuda