Problemas com o cartão SD

Muito antes, meu cartão SD funcionava normalmente, conseguia salvar as coisas, apagar coisas, fazia tudo que é permitido.
Até minhas fotos que eu tirava na câmera é salvo automaticamente no Cartão.
Antes de ontem, resolvi tirar a bandeja para colocar um novo chip, essa bandeja vinha o Cartão SD junto.
Ontem percebi que não dá pra salvar NADA mais, o celular reconhece o cartão, eu consigo ver os arquivos mas não consigo manipular, este cartão tem basicamente TUDO, se eu perder eu vou entrar em Pânico.

Veja se o seu aparelho possui, nas configurações, uma opção para liberar o acesso completo ao cartão SD, se tiver, ative-a.

Também recomendo verificar se o cartão está devidamente encaixado na bandeja, e logo após, reiniciar o sistema.

Se não for possível, tenta usar outro dispositivo pra acessar o cartão, faça um backup dos arquivos, e formate o cartão para ver se o problema se mantém.

Você tem algum adaptador de SD para USB? Se não, recomendo que compre antes de qualquer coisa, e faça um backup dos dados para o seu computador. Se você consegue visualizar os arquivos, deve conseguir copiar.

Nunca mantenha arquivos importantes em apenas um lugar. Tenha sempre um backup. Nenhuma mídia de armazenamento é confiável.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.