Salve, rapaziada! Sou um novo entusiasta de Linux, comecei a mexer no começo do ano. Hoje, seguindo o tutorial do DioLinux, instalei o Arch via archinstall com KDE Plasma.
Já usei KDE Plasma com Fedora e não tive muitos problemas, porém com Arch acabei tendo dificuldades em colocar temas como o Nordic ou o Sweet. Não sei o porquê, mas se alguém puder me ajudar, aceitarei de bom grado.
Cara, eu coloco o Nordic e o tema é aplicado em partes. A barra de tarefas muda um pouco, mas as outras coisinhas como o dock tipo do mac não aparece, o wallpaper não muda, etc.
Ok.
Na aplicação do tema tem que selecionar a barra de tarefas se quiser mudar tudo.
Na aplicação tem esta opção.
Outra coisa , tente reiniciar a sessão. As vezes é necessário.
Apague a pasta cache na home user caso esteja com problema
Então, quando fui aplicar o tema, coloquei para aplicar em tudo - ícones, cores, desktop layout, etc -, mas mesmo assim não foi.
Ok.
Tente apagar estes arquivos
rm ~/.config/plasmashellrc
rm ~/.config/plasma-org.kde.plasma.desktop-appletsrc
rm ~/.config/plasmarc
Se preferir apague manualmente via gráfico
Reinicie o sistema e tente novamente
Pior que ainda não foi. Vou procurar na internet.
atente-se ao fato que o arch usa as versões mais novas do plasma, como de outras interfaces. então ninguém garante a compatibilidade de temas desenvolvidos quando existiam versões do plasma mais antigas. esse é uma ocorrência que você vai experimentar, infelizmente. quando for no site kde-look.org escolha o tema mais novo. e também tem os erros que o desenvolvedor comete, ao criar o tema. também pode ocorrer.
É isso mesmo, amigo. Acabei estudando e realmente é problema de compatibilidade. Por enquanto usarei outros temas. Obrigado!