Problemas com microfone e transmissão de tela no discord

Ola pessoal, recentemente fiz um dualboot com o Ubuntu e depois de algumas dificuldades, consegui instala-lo e configura-lo. Acontece que instalei o discord e obtive dois problemas no aplicativo que não consegui encontrar solução na internet.
Primeiro a aparecer foi o microfone. Aparentemente ele solta um ruído que independe da qualidade do microfone, pois resolvi testar no windows e tudo funcionou como esperado.
O segundo problema é o compartilhamento de tela, por algum motivo quando opto por compartilhar a tela inteira, ele transmite a tela completamente preta com apenas o cursor do mouse a mostra. Ao compartilhar a tela de softwares ele funciona normalmente.

1- Como fornecer boas informações
2- Como o discord foi instalado? .Deb, Snap ou Flatpak?
3- Sobre a questão da captura de áudio, ative o cancelamento de ruido e eco da própria ferramenta, como ilustra a imagem a seguir:

2 curtidas

Boa noite! Sobre o compartilhamento de tela, provavelmente você não está usando o xorg. Basta apertar na engrenagem que fica no canto inferior direito antes de iniciar a sessão. Por algum motivo esse problema de compartilhamento entire screen só ocorre no wayland.

Sobre o microfone, realmente não sei como ajudar… resolvi isso apenas ajustando a sensibilidade, ativando o cancelamento de eco e redução de ruido. Na verdade, isso nunca foi um problema pra mim. Espero ter ajudado.

1 curtida