Problemas com Lincity-NG - Ubuntu Budgie 22.04

Alguém conseguiu rodar o Lincity-NG no Ubuntu (principalmente no Budgie) recentemente?
Questiono pois só encontrei nos repositórios e tá completamente bugado.
Não encontrei Snap, Flatpak e nem Appimage. Seria um excelente aplicativo para alguém empacotar num desses formatos.

Então eu já brinquei desse joguinho é é muito bom, mas eu nunca zerei ele, o objetivo do joguinho é mandar a população para o espaço sideral.

Pesquisando sobre onde obter o jogo direto dos desenvolvedores encontrei fonte na wikipedia dizendo que o código fonte fica no github no endereço: GitHub - lincity-ng/lincity-ng: City Simulation Game
Com o codigo fonte você pode compilar e obter os binários atualizados. Parece que o código do github foi atualizado em 20 de novembro de 2022.
Fonte do endereço do github: Lincity - Wikipedia (esta em letras minusculas em referencias.)

Já o site do projeto onde você pode obter o link do binário compilado fica em: LinCity-NG - Kostenloses Städtebau Spiel - Download
Aparentemente o projeto é alemão aparentemente pertence a “Berlios”. A fonte de onde eu obtive essa informação foi na enciclopedia do projeto Debian segue: Games/lincity-ng - Debian Wiki (Homepage)
Eu acredito que seja melhor você compilar porque eu não sei se o site do projeto esta atualizado com 25 de novembro de 2022.

Se alguém quiser empacotar já sabe onde obter as fontes do projeto.

A Snap Store agora possui uma versão do Lincity-NG para instalação:

Vc que empacoto?

Não, mas tem alguém que tá enviando um monte de pacotes na Snap Store nos últimos dias.

Ela tem 100 pacotes na Snapcraft, o nome é Marisa, será que é brasileira? Sera que é uma versão modificada da original da desenvolvedora Berlios já que é GPLv2 ela pode fazer fork.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.