Problemas com lentidão de download no linux mint em dual boot com windows 10

Olá a todos, esta é a minha primeira vez escrevendo em um fórum, então tentarei ser o mais breve possível.

Quando eu usava o ubuntu 20.04, isso a alguns dias, ele rodava relativamente bem, as vezes travava, mas normal pela minha cpu fraca, uma i3 - 2120 e 8gb de ram ddr3.

ant ontem eu troquei para um dualboot de linux mint 20.3 una cinnamon, e windows 10, e, eu percebo claramente que o meu download no linux mint, é muito mais demorado do que era no ubuntu.

um wine que eu instalava rapidamente no ubuntu aqui demorou quase uma hora, e, quando eu iniciei o steam, ele demorou horas, e horas para simplesmente terminar de atualizar, isso eu tendo uma internet de 500 megas, e funcionando perfeitamente no windows 10.

antes do mint, eu instalei o pop!_os, e tive a mesma experiência de download lento, isso em dualboot.

caso alguém tenha uma ideia sobre o que seria, ficaria muito agradecido, pois não encontrei em nenhum fórum do brasil ou exterior sobre este problema.

sistema = linux mint 20.3 cinnamon / windows 10
cpu = i3 - 2120
gpu = 1050ti
memória = 8gb de ram ddr3

Ainda não é fraco o seu hardware. Pelo menos no contexto brasileiro.

Na pós-instalação do Mint você mudou os repositórios?

1 curtida

pelo estudo e trabalho serem mais importantes que jogar jojos, acabei por simplesmente formatar tudo e reinstalar apenas o mint no meu pc, que, agora está funcionando perfeitamente.

e, sim, eu mudei os repositórios para os do brasil, e com e sem DNS ficava a mesma coisa que os anteriores, ao meu ver deve ser alguma coisa com o meu segundo HD, ou, com o dualboot do mint… vai saber, mas enfim, obrigado pela resposta kkkk