Problemas com iPhone

Salve galera,
Uso linux mint 19.1 e tenho um iPhone e estou tendo um problema que não estou achando a solução.
Conecto meu iPhone no pc e o mint não “reconhece” que ele está conectado, até aparece o iPhone montado mas não tenho acesso aos arquivos nem pelo rhytthbox nem pelo pix nem pelo nemo.
Verifiquei libs, fui na internê para ver se tinha alguma coisa faltando e não achei nada. PRECISO DE UMA LUZ galera.

1 curtida

Vc instalou o libmobiledevice? http://www.libimobiledevice.org/

Eles estão no repositório oficial do ubuntu, tenta procurar na sua loja de aplicativos

Tentei! Na real fui conferir no synaptic e já tenho o libimobiledevice6 e suas dependências.
Estou empacado. Vou continuar procurando. Obrigado!

Bom vamos lá. Vou fazer um passo a passo aqui pq se eu tive problemas acredito que alguém mais vai ter então não custa nada ajudar

sudo apt-get install ideviceinstaller python-imobiledevice libimobiledevice-utils libimobiledevice6 libplist3 python-plist ifuse usbmuxd

estes são os pacotes necessários caso não os tenha.

dmesg

serve para verificar se o iPhone já está conectado.

idevicepair pair
sudo mkdir /media/iPhone
sudo chown usário:root /media/iPhone
ifuse /media/iPhone

2 curtidas

Estou com problema parecido, no meu caso o ubuntu até reconhece, mas na hora de transferir dá erro.

Ubunutu 20.04 - iphone 8 plus

não existe alguma configuração que tem que ser feita no iphone não?
ao menos no meu telefone eu tenho que ir manualmente e selecionar “transferência de arquivos” na área de notificação
se não obtiverem uma solução até o momento, existe esse app que é uma solução que pode ser usada até fora do ambiente Linux: