Fala pessoa!
Outro dia vim até aqui pedir uma ajuda pois não estava conseguindo fazer meu headset funcionar no Debian 12, pois bem, um usuário me disse pra usar o Alsamixer pra configurar o headset e de inicio funcionou, mas depois tive um problema, agora o alsa “mesclou” os dois lados do fone num só, e todo o som sai apenas do lado esquerdo.
Eu até formatei o sistema, coloquei o Ubuntu que eu usava antes e deu na mesma, até no Windows ficou assim, como se o Alsamixer tivesse alterado o sistema interno do fone.
Aqui no Ubunutu, com o balanço do lado esquerdo e direito da pra ver o que quero dizer, quando puxo tudo pro lado direito, no alsamixer não é o PCM 1 que muda, se sim o PCM, o mesmo ocorre se puxar tudo pra esquerda.
Outro ponto também é a questão do volume, se eu baixar de 100% pra 99% o alsa muta o fone como se o volume fosse 0. No controle de volume do pulse aparece a marcação ‘Básico’, se o volume for menor que ele, o fone fica mudo.
Já cansei de pesquisar em N sites, encontrar um monte de respostas mas nada funcionou pra mim, gostaria de saber se alguém aqui entende um pouco mais e conseguiria ajudar, pois comprei o fone não tem 6 meses, ele é sem fio, mas agora tenho que ficar usando com o cabo pra não ter esse problema. Desde já valeu pessoal!