Problemas com Dual Boot

Olá pessoal, bom dia!
Olha, esse é o segundo problema que eu tenho com dual boot com o Linux Mint, dessa vez o que acontece é o seguinte:
Eu comprei um computador novo (Computador Skill Join AMD 6-Core 3.8Ghz 10GB (Placa de vídeo Radeon R5) SSD 120GB HDMI Full HD Áudio 5.1 canais PC CPU) e resolvi fazer um dual boot nele, o mesmo já veio com o Mint 19 instalado.
Fiz o pendrive botável(com a ferramenta da Microsoft), instalei primeiramente o Windows 10 e depois fiz o pendrive botável com o Rufus e instalei o Linux Mint 64 bits e já aí começou o problema.
Eu não sei porque, mas o computador não conseguia startar o sistema normalmente (o primeiro da lista) então, eu acabei instalado pelo (modo de compatibilidade), ok, o boot inicial pelo grub também não carregava o sistema padrão só o modo de compatibilidade.
Resolvi então, através do gerenciador de discos formatar e excluir a partição na qual instalei o mint e recomeçar do zero.
Após fazer isso e criar uma nova partição, a minha máquina não reconhece nenhum sistema Linux (tentei com o Mint e com o Ubuntu)
Alguém aqui na comunidade já passou por isso?
Alguém conseguiu resolver esse problema?
Se alguém tiver a resposta, ficarei imensamente grato!
Fico no aguardo e desde já agradeço!

Restaure as configurações da bios para o padrão. Geralmente para instalar linux vc deve desativar secureboot, fastboot e ativar suporte a UEFI. Lembre-se de usar o balena etcher para gravar o ISO linux, ou se for usar o Rufus, use somente o modo DD, não mude o modo do pendrive pra mbr gpt etc… use somente DD.

1 curtida